Incidente

Ao tentar enviar um RPS de determinado cliente ocorre a rejeição:

Há mais de um cadastro municipal vinculado a este CPF/CNPJ por favor informe a inscrição municipal do tomador.

Variação da rejeição:

E54 - CNPJ do tomador (<CNPJ enviado>) está vinculado a mais de uma inscrição municipal.

A rejeição ocorre porque o cliente tem vinculado ao seu nome mais de um cadastro na prefeitura, devendo neste caso, obrigatoriamente ser informada a inscrição municipal do cliente em todas as NFS-e's emitidas contra seu nome, e o sistema não está enviando esta informação.


Solução

Inserir a inscrição municipal do cliente em seu cadastro. Menu: Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes

Para clientes pessoa jurídica(PJ) o usuário deve acessar a aba Pessoa Jurídica e preencher a informação no campo Inscrição municipal(abaixo do campo CNPJ).

Para clientes pessoa física(PF) o usuário deve acessar a aba Pessoa Física/Outras e preencher a informação no campo Inscrição Municipal(canto inferior direito).

Após inserir a informação no campo correspondente o usuário pode realizar o reenvio do RPS através do Menu: Livros Fiscais > Livro ISSQN > Envio de RPS On-Line para prefeitura.

  • Sem rótulos