Controle do Documento
Data da Release

Produto

 AutoSystem

Versão3.2.6.21
MID-e Client Homologadohttps://share.linx.com.br/x/iYRmB

Implementações Realizadas


Importante

Para saber mais sobre as regras de validação divulgadas na NT 20019.001, acesse o material Manual Nota Fiscal v4.00 ou clique aqui.

Para saber mais sobre as alterações no AutoSystem, acesse o Manual Nota Fiscal Eletrônica v4.00 - Linx Postos AutoSystem ou clique aqui.

20942 - ICMS Desonerado - Resolução SEFAZ nº 13, de 14.02.2019 

Módulo / Rotina: Gerencial/ Financeiro > Fiscal > Integrações Fiscais > EFD ICMS IPI > Exportar Arquivo 

Beneficio / Descrição: O governo do estado do Rio de Janeiro alterou a legislação do ICMS, a fim de que os contribuintes que utilizam algum benefício fiscal, passem a deixar claro qual valor por operação foi deixado de tributar, ou seja, deverá ser informado o valor do ICMS Desonerado. 
Desta forma, o contribuinte deverá se atentar à forma correta de se emitir o documento fiscal que vier a acobertar a operação, e a forma que este documento deverá ser escriturado na EFD ICMS IPI.

20960 - NF-e NFC-e - NT2019.001

Módulo / Rotina: Gerencial/ Cadastro > Tabelas > Fiscal > Código de Benefício Fiscal 

Caixa > Emissão NFCe 
Caixa > Emissão NFe 
Financeiro > Fiscal > Lançamento de Notas Fiscais 

Beneficio / Descrição: Esta Nota Técnica divulga novas regras de validação e atualiza regras existentes da NF-e/NFC-e versão 4.0, com os seguintes objetivos: 
• Dificultar utilização de código de segurança fraco 
• Melhorar o controle de documentos referenciados e da identificação do destinatário 
• Descrever benefícios fiscais e informações da tributação do ICMS com mais precisão 
• Criação de valor máximo para a base de cálculo do ICMS, por unidade federada 
• Melhor gerenciamento de informações sobre o destinatário, tanto no serviço de autorização de NF-e quanto no serviço de registro de EPEC 

Ajuste nas regras de validação referentes a CST e Código de Benefício Fiscal e insere uma para ordem sequencial do item: 

• Foram realizados ajustes nas regras de validação, inclusive nos nomes, referentes a CST e Código de Benefício Fiscal, de utilização a critério da UF. Criou-se mais uma regra de validação para complementar essas citadas. 
• Criou-se a regra de validação para informar os números do item em ordem sequencial, correspondente ao código de rejeição já existente na versão 1.00. 
• Define que a regra de validação referente ao valor máximo da base de cálculo é por modelo de DF-e.