ÍNDICE

Assunto


Implementação do projeto de integração com o Catálogo de Peças Ford Web.

Abrangência


Este processo deve ser executado por clientes Ford que desejam integrar o estoque de peças com o Catálogo de Peças Ford Web.

Aplicação


Este documento tem como objetivo detalhar o processo de integração do Linx DMS com o Catálogo de Peças Ford Web, o qual estabelece a troca de informações entre os distribuidores e a fábrica Ford, através de transmissão de arquivo por FTP via o Linx DMS Integrador.
Com o novo Catálogo de Peças Ford, você poderá visualizar o preço e estoque das peças no seu distribuidor de uma forma mais dinâmica, além da possibilidade de visualizar se outros distribuidores possuem uma peça em estoque que você não tem. Essa informação será obtida a partir de um arquivo de preços/estoque enviado pelo distribuidor e processado pelo catálogo.


Fábrica Ford


Configuração

  • Parâmetros

Alguns parâmetros devem ser configurados para a integração com o Catálogo de Peças Ford Web. Execute o programa FabricaFord.exe, acesse o menu a seguir e informe os seguintes parâmetros:
Menu "Fábrica Ford > Parâmetros", aba "Integração Catálogo de Peças Ford Web":

Figura 1: Parâmetros


Campos Disponíveis:

  • Os campos de Dados FTP "Endereço, Porta, Usuário e Senha": São fornecidos pela OIC.
    • Observação: Informe o endereço sem a parte "FTP://" no campo "Endereço".
      • O campo "Tipo de Preço": Refere-se ao valor do item que será enviado para a Ford, Preço Público ou Preço à Vista.
      • O campo "Quantidade Estoque": Refere-se à quantidade que será enviada para a Ford, Estoque Contábil ou Estoque Disponível.
      • O campo "Revendas para considerar: (máximo de 10)": Refere-se as revendas que deseja considerar para que sejam enviados o estoque para a Ford, podem ser selecionadas no máximo dez revendas por configuração.
    • Atenção! 
      • Inicialmente, no uso do processo, é gerado o arquivo validaEst.txt e ele é enviado ao FTP cadastrado nos parâmetros do Fábrica Ford.
      • Após o envio do primeiro arquivo (validaEst.txt), no arquivo de configuração, referente ao processo que fica armazenado na pasta "C:\LinxDMSIntegrador\Configuracoes", ele gera uma linha: Sequencia="7"><Nome>ARQVALIDACAO</Nome><Valor>S</Valor></Campo></Campos></Selecao>. No campo "<Valor>S</Valor>", ele fica como "S", porém, após a geração do primeiro arquivo, é necessário limpar esse campo retirando o “S”, para que envie o arquivo chamado estoque.txt que faz a atualização do estoque de tempo em tempo, conforme definido nas configurações.

Linx DMS Integrador


Instalação/atualização

Efetuar a instalação ou atualização do Linx DMS Integrador conforme manual "Linx DMS Integrador - Manual de Instalação-Atualização.pdf"

Configuração da Integração com o Catálogo de Peças Ford Web

Execute o programa LDIConfig.exe, acesse o menu a seguir:

  • Configuração

Menu "Configuração > Catálogo de Peças Ford Web". Será aberta uma tela conforme abaixo.

Figura 2: Configuração


Nessa tela devem ser informados os campos de acesso ao banco de dados da concessionária.
No campo "Permanência do log no Banco:", deve ser informado o número de dias que deseja ter os logs de execução desta configuração salva no banco de dados.
Efetue teste de conexão através do botão "Testar conexão", após obter o resultado positivo no teste, clique em Next;

  • Catálogo de Peças Ford Web

Figura 3: Catálogo de Peças Ford Web


Nessa dela devem ser informados os campos de configuração para o DN que deseja enviar os dados do estoque de peças para o Catálogo de Peças Ford Web.
No campo "Nome:", deve ser informado um nome simplificado para a configuração, Ex: CatPecaDN123.
No campo "Descrição:", deve ser informado a descrição detalhada para a configuração, Ex: CatalogoPecasFordDN123.
No campo "Log Detalhado", deve ser marcado caso queira que seja gravado o log de ocorrências dentro do processo.
No campo "Log SQL", deve ser marcado caso queira que grave no log todo o comando SQL executado no processo.
No campo "Identificação do Concessionário - DN", deve ser informado o número do DN da concessionária que deseja enviar os dados do estoque.
No campo "Geração do arquivo para validação", deve ser marcado para os primeiros envios, visto que, após a validação da Ford, será possível enviar o arquivo com o nome "estoque.txt". Com o parâmetro marcado, enviará com o nome "validaEst.txt".
No campo "Agendamento", deve ser informado o intervalo de minutos que deseja que seja feito a integração do Linx DMS com o FTP do Catálogo de Peças Ford Web, a Ford recomenda que seja informado 30 minutos.
Clicar em Salvar e, em seguida, em Next;

  • Conclusão

Figura 4: Conclusão


Nessa tela, deve-se apenas clicar em Finish.

Reiniciando Serviço


Após concluir a inclusão da configuração, será necessário reiniciar o serviço do Windows.

  • Acessar o Windows > executar
  • Digite o comando services.msc


Figura 5: Executar


  • Na tela de Serviços, localizar o serviço com o nome "Linx DMS Integrador", clicar em cima dele e, em seguida, clicar na opção Reiniciar.
  • Aguardar concluir a reinicialização do serviço, após isso, a integração do Linx DMS Integrador com o Catálogo de Peças Ford Web estará sendo executada conforme a configuração realizada.


  • Sem rótulos