ÍNDICE


Assunto


Configuração do Linx DMS para a integração com o sistema SalesForce Renault.

Abrangência


Esta atualização destina-se a todas as concessionárias do Linx DMS de marca Renault que devem efetuar a integração com o sistema SalesForce.

Atenção: Antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que você leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Configuração SalesForce Renault.

Configuração SalesForce no Linx DMS  


Acesse o menu Fábrica > Renault > Parâmetros.

Na aba "Salesforce", marque a opção "Utiliza integração Salesforce".


Figura 1 - Manutenção de Parâmetros Renault


Preencha os campos acima, conforme dados disponibilizados pela montadora.
O campo "Endereço de e-mail para notificações Salesforce" serve para indicar em qual endereço os alertas, da integração, devem ser encaminhados.
Clique no botão "Gerar Carga Inicial", para transmitir todo o estoque de veículos para o sistema Salesforce.

As configurações, de envio de e-mail, devem ser realizadas em Linx DMS > Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas.

Preencha os dados, do servidor SMTP, na aba "Agenda de Processos".


Figura 2 - Aba Agenda de Processos


Atualize o cadastro de vendedores, através do menu Linx DMS > Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro Vendedores, informando o CPF de todos os vendedores de veículos.


Figura 3 - Manutenção de Vendedores


Remova a função "394-VISUALIZA AS PROPOSTAS DE OUTROS VENDEDORES" dos usuários, para que estes não possam visualizar as propostas dos outros vendedores.

A manutenção de funções fica no menu Linx DMS > Configuração > Cadastros > Menus/Usuários > Usuários e Permissões.

Acesse Linx DMS > Veículos > Parâmetros, e na aba Veículos, preencha a coluna <Horas de Reserva>, com a quantidade de horas que o veículo deve permanecer reservado. Caso um pedido de venda ultrapasse a data de validade, e este ainda não tenha sido encaminhado para aprovação, este será cancelado automaticamente.

A partir deste momento, o serviço de integração pode ser iniciado.

Todos os pedidos de venda, lançados no sistema Salesforce, serão automaticamente integrados ao Linx DMS.


  • Sem rótulos