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CADA0280 Tabelas de Departamentos
Este programa permite dar manutenção na tabela de Departamentos ("codeptos"), cujo código de identificação faz parte do Centro de Custo.
O código de centro de custo no SISDIA é estruturado da seguinte forma: "ff.dd.pp.ss" onde:

ff

código interno que identifica a Filial ("CADA0220")

dd

código interno que identifica a Divisão("CADP0170")

pp

código interno que identifica o Departamento

ss

código interno que identifica o Setor ("CADA0305")


Cadastra os departamentos (tipicamente o atributo "Departamento" é utilizado pelas concessionárias para distinguir os setores de atividades distintas : Vendas de Veículos, Peças, Oficinas, etc.), controla as impressoras utilizadas para NF e romaneios, cadastra a senha para liberação de desconto acima do limite, a quantidade de dias para duplicata a vista e contra apresentação, cnpj do fabricante para garantia e revisão e controle de quem finaliza a NF (caixa ou vendedor). Parâmetros definidos pela concessionária.

No atributo "Req.Compra" informar qual a impressora para imprimir requisições de compra.
O atributo "Apelido" é usado para Informaçoões Gerenciais.
O atributo "CNPJ/End.Fábr.Rev." pode ser igual ao "CNPJ/End.Fábr.Gar", ou não.

v03.90 – Março/2006
Na emissão da NF ("NOTA2100") é permitido selecionar a impressora (campo "Impressoras": "N.Fiscal"), se o usuário for "informix" ou a impressora for lp = 00 (zero). Caso contrário, a emissão vai direto para a impressora que estiver parametrizada.

Relatório:
DIA SYSTEM Departamento DATA: 01/06/2004 10:53:35 PAGINA: 1
SISDIA-CADA0280-vAL.FA.01 FILIAL: 1
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DIVIS DEPTO NOME DEPARTAMENTO % COMISSAO AGRUPA IMP.NOTA IMP.ROM. DIAS VISTA DIAS APRES.
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1 1 VEICULOS NOVOS 0,00 N 0 0 0 2
1 2 VEICULOS USADOS 0,00 N 0 0 0 2
1 3 MECANICA 0,00 N 99 0 1 2
1 4 FUNILARIA E PINTURA 0,00 N 0 0 1 2
1 5 PECAS E ACESSORIOS 0,00 N 0 0 1 2
1 6 ADMINISTRACAO 0,00 N 0 0 0 2
1 7 FROTISTAS 0,00 N 0 0 0 2
v.05.32 Abril/2016
Na manutenção, o sistema disponibiliza o botão "Riscos Amb.", para cadastro dos riscos ambientais associados ao departamento. Estes riscos são utilizados no eSocial, sendo associados na tabela S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho, que é referenciada nos eventos: S-2240 e S2241.


Os riscos cadastrados para o departamento estão listados na Tabela 21 – Fatores de Riscos Ambientais do eSocial.
Na manutenção, o sistema disponibiliza também o botão "EPI", para cadastro dos Equipamentos de Proteção Individual a serem utilizados pelo colaborador em situação de risco. Os dados desta tela devem ser preenchidos pelo técnico especializado. Estes dados serão enviados no evento S-2240 – Condições Ambientais de Trabalho – Fatores de Risco.

Todo registro do cadastro de departamentos incluído ou alterado irá carregar o evento S-1060 do Integrador do eSocial. O evento é carregado com o STATUS = P (Pendente). O status muda após o envio das informações para o banco de dados do eSocial.
Caso o cadastro seja alterado antes do envio, então o registro pendente é desconsiderado, e o novo registro é gravado em seu lugar.
Caso o cadastro seja alterado após o envio, então a data de validade do evento enviado é fechada, e um novo evento de inclusão é gerado para o Integrador.
Na exclusão de cadastro, caso o registro já tenha sido enviado, será gerado um evento de exclusão deste cadastro no banco de dados do eSocial.

  • Sem rótulos