Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

KPIS0000 Relatório Gerencial de Pós Venda
Programa de geração de relatório ou planilha, seguindo lay-out especificado pelo cliente, conforme arquivo "KPI-P_sVendasDealerChrysler_2011.xls" e "KPIS0000.xls".


Inicialmente, será apresentada uma tela para o usuário informar o nome do responsável pela geração, o ano e mês de referência, e a opção desejada. Mas antes, alguns parâmetros precisam ser informados.
Para que o primeiro quadro "Treinamento" seja montado corretamente, deve-se parametrizar, através do programa "CADA0144", os cargos que serão considerados. Para isso, deve-se incluir uma nova parametrização informando:

  • Sistema: SISDIA
  • Entidade: cocargos
  • Atributo: descrcargo
  • Descrição: opcional



Após confirmar a inclusão, deve-se informar os parâmetros DE/PARA considerados neste caso. O usuário deve ter conhecimento dos cargos cadastrados, o que pode ser obtido através de uma listagem dos cargos pelo programa "CADA0300".

  • De: informar o cargo da maneira como ele está cadastrado no sistema.
  • Para: informar o cargo correspondente de acordo com a planilha ("GERENTE", "TÉCNICO/CONSULTOR", ou "CHEFE DE OFICINA").
  • Obs: opcional.



Na tela acima, temos um exemplo de três cargos diferentes cadastrados, (DIRETOR GERENTE, GERENTE e GERENTE DEPARTAMENTO) mas que na planilha vão ser tratados como "GERENTE".
Fazer o mesmo para "CHEFE DE OFICINA" e "TÉCNICO/CONSULTOR". Lembrando que, aqueles cargos que não se encaixam neste quadro não devem ser informados.
Para que o segundo quadro "Movimento da Oficina" seja montado corretamente, deve-se parametrizar, através do programa "CADA0144", os modelos que serão considerados. Para isso, deve-se incluir uma nova parametrização informando:

  • Sistema: SISDIA
  • Entidade: cxmodelo
  • Atributo: descrmodelo
  • Descrição:opcional



Após confirmar a inclusão, deve-se informar os parâmetros DE/PARA considerados neste caso. O usuário deve ter conhecimento dos modelos cadastrados.

  • De: informar o modelo da maneira como ele está cadastrado no sistema.
  • Para: informar a marca correspondente entre as marcas da planilha ("JEEP", "DODGE", ou "CHRYSLER").
  • Obs: informar o modelo correspondente entre os modelos da planilha ("WRANGLER", "CHEROKEE", "G. CHEROKEE" e "OUTROS", se a marca for "JEEP", "JOURNEY", "RAM" e "OUTROS", se a marca for "DODGE" e "TOWN & COUNTRY", "PT CRUISER" e "OUTROS" se a marca for "CHRYSLER").



Na tela acima, temos um exemplo de dois modelos de carros diferentes cadastrados, (JEEP GCHEROKEE LIMIT e JEEP-JPX CURTO) que na planilha vão ser tratados como "G. CHEROKEE" e "OUTROS", todos os dois da marca "JEEP".
Fazer a correspondência para os demais modelos.
Após esta parametrização, o usuário já pode gerar a planilha.
Na tela inicial, informar o nome do responsável, ano e mês de referência e qual a opção desejada.

A opção 1 gera relatório.
A opção 2 utiliza o arquivo "KPIS0000.xls" que é uma planilha formatada. Este arquivo deve estar disponível no C: (raiz).
A opção 3 utiliza o arquivo "KPI-P_sVendasDealerChrysler_2011.xls", que já possui uma planilha formatada para cada mês do ano. De acordo com o ano e mês de referência informados, os totais da planilha correspondente serão atualizados.

Esta opção será tratada separadamente, com mais detalhes.
Independente da opção escolhida, se existirem veículos que ficaram parados na oficina mais de 5 dias, será emitida listagem desses veículos.

Detalhes para a opção 3:
Para essa atualização de planilha excel com múltiplas "abas" funcionar corretamente, o cliente precisa estar com dois arquivos no C: (raiz).

  • KPI-P_sVendasDealerChrysler_2011.xls
  • call_gxplan.bat


Além disso, o cliente precisa instalar a runtime do Java e o Dsplan, seguindo as instruções contidas no arquivo "CONT_INSTALACAO_JAVA_DSPLAN.doc".
Obs: O programa está preparado para todos os meses do ano, mas o arquivo
"KPI-P_sVendasDealerChrysler_2011.xls" enviado pelo cliente só contém pastas para os meses AGOSTO a DEZEMBRO.

  • Sem rótulos