RENA5200 – Estatísticas de Retorno/Retrabalho
Esse programa é específico para os clientes com bandeira Renault e permite emissão do relatório de estatísticas de retornos/retrabalhos.
Filtro | Descrição |
Filial | Permite a seleção da filial onde foram geradas as ordens de serviço de retorno/retrabalho. É necessário que a filial tenha um departamento Renault. |
Período | Permite a definição do mês/ano que será considerado para selecionar as ordens de serviço que foram abertas dentro desse período. |
Além dos filtros indicados acima, na seleção das ordens de serviço serão desconsideradas todas as O.S. que estiverem canceladas.
Após a confirmação, serão selecionadas as ordens de serviço que atenderem as condições definidas e listadas no seguinte formato:
LINX SISTEMAS E CONSULTORIA LTDA DATA: 20/08/2015 15:04:11 PAGINA: 1
VERSAO: SISDIA-RENA5200-v05.20.01
ESTATISTICA DE RETORNO MES/ANO REFERENCIA: 2015-08
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ANALISE DE INCIDENCIAS NUMERO DE INCIDENCIAS
----------- SEMANA ----------
1 2 3 4 5 6 TOTAL PERC.
N.R.P.C.*
A-Intervenção solicitada pelo cliente não efetuada 0 0 0 1 1 0 2 33,33%
B-Interpretação errônea da reclamação do cliente 0 0 0 2 0 0 2 33,33%
C-Prazos não respeitados 0 0 0 1 0 0 1 16,67%
*(Não Respeito ao Pedido do Cliente)
TRABALHO MAL REALIZADO
A-Erros no diagnóstico 0 0 0 0 0 0 0 0,00%
B-Qualidade de reparação insuficiente 0 0 0 1 1 0 2 33,33%
C-Não uso dos check-lists 0 0 0 1 0 0 1 16,67%
D-Solução pos-venda inexistente 0 0 0 0 0 0 0 0,00%
E-Erro de faturamento 0 0 0 0 0 0 0 0,00%
F-Fatura não compreendida 0 0 0 1 0 0 1 16,67%
PEÇAS
A-Erro de pedido de peças 0 0 0 0 0 0 0 0,00%
B-Prazo de entrega de peças ultrapassado 0 0 0 0 0 0 0 0,00%
C-Back Order (B.O.) MPR 0 0 0 0 0 0 0 0,00%
D-Back Order (B.O.) Concessionária 0 0 0 1 0 0 1 16,67%
E-Garantia PR 0 0 0 1 0 0 1 16,67%
GERAIS
Outros (especificar abaixo)
01. RADIO NAO FOI INSTALADO NA CONCESSIONARIA, 0 0 0 1 0 0 1 16,67%
PORTANTO NAO POSSUI GARANTIA, MAS VAMOS ANALISAR..
02. TESTES NAO REALIZADOS 0 0 0 1 1 0 2 33,33%
TOTAL DE ORDENS DE SERVICO DE RETORNO DO MES: 6
Assinatura do responsável: _______________________________________
Explicação sobre o percentual:
N.R.P.C. – Motivo A:Percentual = Total Motivo A / Total O.S. de Retorno
Percentual = (2 / 6) x 100 = 33,33%
Para apresentação do relatório serão verificadas as informações preenchidas nos campos de motivo do retorno/retrabalho da tela "Dados Complementares Retorno/Retrabalho" apresentada durante a abertura da ordem de serviço no programa ("OFIC1000").
Nas colunas "SEMANA 1,2,3,4,5,6", serão apresentadas a quantidade de O.S. de retornos registradas para cada motivo de retorno/retrabalho que são classificados como "N.R.P.C.", *"TRABALHO MAL REALIZADO, "PEÇAS, "GERAIS" na primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e sexta semana do mês/ano informado.
Na coluna "TOTAL", será apresentada a quantidade total de O.S. de retornos registradas no mês informado para cada motivo de retorno/retrabalho que são classificados como "N.R.P.C.", *"TRABALHO MAL REALIZADO, "PEÇAS, "GERAIS".
Na coluna "% TOTAL", será apresentado o percentual de O.S. de retornos registradas no mês informado para cada motivo de retorno/retrabalho que são classificados como "N.R.P.C.", *"TRABALHO MAL REALIZADO, "PEÇAS, "GERAIS".
No campo "TOTAL RETORNO DO MÊS", será apresentado a quantidade geral de O.S. de retornos registradas no mês.
- Concluir: Confirma o processamento/ação.
- Interromper: Interrompe o processo.
- Documentação: Acesso à documentação do programa.
- Ajuda: Dar suporte ao campo selecionado.
- Sair: Finaliza as atividades.