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RECE3050 Lista a Receber por Vencimento
O programa emite um relatório das Contas a Receber num determinado período, de um determinado portador (ou todos) e de um determinado Tipo de Título (ou todos).
Existe possibilidade de listar apenas os títulos acima de um determinado valor.
A ordem de classificação pode ser escolhida por Data de Vencimento ou por nome do Cliente.

Estarão disponíveis os seguintes campos na tela:

  • Listar Títulos com vencimento de: Informe um período de data.
  • Títulos com valor acima de: Informe um valor.
  • Títulos do banco: Informe o banco.
  • Tipo de Título: Informe o tipo de título.
  • Ordenar relatório por: Permite que sejam escolhidas as informações abaixa:
    • N* = nome Cliente,
    • D =* Data Vencimento,
    • E* = data Emissão,
    • A* = Agente,
    • C* = Centro de Custo.
  • Totalizar a cada quebra: Informe a quebra.
  • Deseja Exibir: permite que sejam escolhidas as informações a serem exibidas nas observações no relatório.
    • V* – Vendedor,
    • O* – Número da O.S,
    • N* – Nenhuma das Opções.
  • Uso da Pessoa: pode-se utilizar a função de Ajuda <CTRL>+E ou se passar pelo campo com <ENTER> para selecionar todos os Tipos. Na emissão do relatório o programa exibe o campo.
  • Listar por Telefone ou Celular: Permite que sejam escolhidas as informações abaixa:
    • T* – Telefone,
    • C* – Celular.
  • Listando Título: Exibi os títulos que estão sendo selecionados.

Para cada portador é mostrado um subtotal. No final o relatório é totalizado.
Utilizando a classificação por "Data de Vencimento" (Ordenar Relatório = D), o programa apresenta na coluna "Valor Título" uma totalização por dia de vencimento.
Também é possível "filtrar" pelo departamento de origem do título.
Trata item crduplic liquidado que guarda se o título está totalmente pago.
Relatórios:


Observação:

  • Há na Listagem o campo "Observação" (texto que contém a observação do título).
  • O campo "Deseja Exibir o Nome do Vendedor", traz por default S, informando na listagem o nome do vendedor.
  • Existe a opção de selecionar mais de um "Tipo de Título" crforpgt, ou informar <ENTER> para selecionar todos os Tipos.
  • O relatório exibe o campo "Cidade" cicidade, informando o nome da cidade.
  • Existe a opção de filtro através do campo "Uso da Pessoa", item da tabela cipessoa.
  • No filtro "Agentes" o programa permite a escolha do Agente para geração das informações.
  • O programa permite Ordenar por Agente.
  • O programa permite fazer o filtro por setor das duplicatas. Estes setores são exibidos nos relatórios.
  • Imprime o número do sinistro no campo observação quando opção "Deseja Exibir" for "O=Nro. Ordem Servico" for escolhida. O número do sinistro poderá ser informado no programa BALC2000 ou OFIC1000.
  • No relatório, onde imprime o número da fatura e a parcela, na frente da parcela é exibido o total de parcelas existentes. Por exemplo: a fatura 12345 possui 5 parcelas. No relatório é exibido 12345-1/5.
  • O programa possui opção de imprimir o relatório em uma planilha Excel que precisa estar no diretório raiz do computador onde o programa está sendo executado (C(sorriso). A planilha necessita ter o nome RECE3050.xls e toda vez que algum dos relatórios for executado as informações da planilha serão sobrepostas. É necessário também junto com a planilha o arquivo call_excel.bat.
  • Em conformidade à Resolução nro. 553 de 14 de dez. De 2010 da Agência nacional de Telecomunicações (ANATEL), foi modificado a capacidade de 'armazenamento' do campo Celular, passando então a comportar a quantidade de 13 dígitos. Portanto, a modificação possibilita a inclusão de um novo dígito ao número, quando o mesmo referir-se ao DDD = 11 (São Paulo – Região Metropolitana).

Exemplo: Situação anterior: 11-####.#### (12 dígitos)
Situação nova: 11-9####.#### (13 dígitos).

  • Na opção de impressão do relatório em planilha Excel foi implementada mais uma coluna para geração do código da filial, separando esta informação. Na versão anterior, a coluna "J" considerava o setor com a estrutura, conforme exemplo: 001.01.04.01 (onde 001 é a filial). Na versão atual, a coluna "J" passa a considerar apenas a filial (001), a coluna "K" o código do setor (01.04.01) e as demais remanejadas (acrescentando uma coluna).
  • Incluído no relatório uma observação - por cliente e independente de filial - indicando se o mesmo possui "Crédito de Devolução" e/ou "Crédito de Adiantamento". Se possuir o crédito, será apresentado ao final das informações deste cliente uma linha de observação em um dos seguintes formatos, dependendo do caso:
  • Se o cliente possui somente crédito de devolução: "OBS: Cliente possui crédito de devolução no valor de R$ <valor>".
  • Se o cliente possui somente crédito de adiantamento: "OBS: Cliente possui crédito de adiantamento no valor de R$ <valor>".
  • Se o cliente possui crédito de devolução e crédito de adiantamento: "OBS: Cliente possui crédito de devolução no valor de R$ <valor> e crédito de adiantamento no valor de R$ <valor>".

    Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação:
  • Concluir: Confirma o processamento/ação.
  • Interromper: Interrompe o processo.
  • Documentação: Acesso à documentação do programa.
  • Sair: Finaliza as atividades.
  • Sem rótulos