Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

OFIC1470
Geração NF Remessa

Esta opção permite a emissão da Nota Fiscal de Remessa para circulação de peças para atendimento em campo, gerar a Nota Fiscal de Retorno para a devolução de produtos não utilizados.
O processo inicia com a abertura de uma Ordem de Serviço, que deverá possuir item do mesmo tipo parametrizado em CADA3020 no quadro Simples Remessa, campo Tipo de Ordem de Serviço. Este tipo deverá ter uma transação CADA0160 de tipo parametrizado em CONT0100 como "Simples Remessa".
No processo de requisição dos itens na OS (inclusão e exclusão de itens), programa OFIC1400 como também na alteração das quantidades, será verificado este tipo de OS e efetuado o controle da NF de Remessa.
Após a abertura da Ordem de Serviço e requisição das peças, a mesma estará disponível para a emissão da NF de Remessa.
Para este procedimento, selecione a opção "NF Remessa".
Serão apresentadas todas as Ordens de Serviços que se encaixaram no filtro aplicado e que possuam item parametrizado em CADA3020.
Selecione a OS e o item para os quais deseja efetuar a emissão na Nota Fiscal. Serão apresentados todos os itens requisitados. Para marcar os itens desejados para compor a Nota Fiscal de Remessa, tecle <ENTER> nos respectivos campos. Para finalizar a seleção, tecle <ESC>. Caso algum item tenha sido marcado, será apresentada a mensagem de confirmação "Confirma a geração da NF?". Clique em "Sim" para gerar a nota. Será iniciado o processo de emissão de notas. Clique em "Continua" e finalize a emissão da nota fiscal. Em seguida, será apresentado o número da Nota Fiscal de Remessa emitida. A mesma ficará associada à OS que a gerou, porém sem fechar a OS.
Para gerar a nota fiscal de retorno selecione a opção "NF Retorno".
Será apresentada a Nota Fiscal relacionada. Após confirmar a nota fiscal, serão apresentados os itens que a compõe. Caso não tenham sido utilizados todos os itens da O.S., informe as quantidades devolvidas de cada item não utilizado. Esta quantidade será estornada da O.S., retirada da requisição de oficina e retornada para o estoque.
Será gerada uma NF de Retorno para registrar estes produtos que voltaram para o estoque.
Após a verificação dos itens, tecle <ESC>. Será apresentada a mensagem de confirmação "Confirma o processamento dos itens?". Clique em "Sim".
Caso hajam itens devolvidos, os mesmos serão estornados e será gerada a NF de Retorno, também associada à O.S. original. Após este procedimento, o sistema solicitará os dados para a geração da NF Fatura.

Foi implementado na opção "remessa" um campo para que o usuário defina para qual destinatário a NF será encaminhada. As opções são "C" – Cliente ou "F" – Concessionário Filial. O defaut é "C". Caso o usuário altere para opção "F", o sistema emitirá a NF em nome do concessionário, se mantiver o "C" o sistema procederá como já vem sendo feito até o momento, ou seja, considerar o cliente como destinatário da NF.

Estarão disponíveis os seguintes campos na tela de NF Remessa:

  • Ordem Serviço: Informe o número da Ordem de Serviço criada para o atendimento em campo.
  • Data Abertura: Informe o intervalo de datas de abertura da ordem de serviço.


Estarão disponíveis os seguintes campos na tela NF Retorno:

  • Ordem Serviço: Informe o número da Ordem de Serviço de origem da Nota de Remessa.
  • Número Nota/Série: Informe o número e série da NF de Remessa gerada para o processo.


Observação:

  • O número da nota fiscal não é gerado pelo sistema, visto que deverá ser o mesmo número da NF em formulário, emitida no campo pelo mecânico da concessionária e entregue ao cliente.
  • Foi retirado o botão "NF Fatura" do programa. O usuário deverá emitir a NF de venda através do OFIC3500.

A NF de retorno terá as mesmas quantidades das peças da NF de remessa.
Não será permitido o encerramento da NF OFIC3500 caso a OS tenha:

  • Item de remessa para atendimento em campo, com NF de remessa emitida e NF de retorno não emitida.

Após a emissão da NF de retorno, o sistema irá perguntar se o usuário deseja fazer estorno de peças da OS. Caso haja devolução de peças, o usuário deverá responder "SIM", e então será chamado automaticamente a opção "Estorno" do programa OFIC1400, para efetivação do estorno das peças não utilizadas.
O sistema verificará se a OS possui o item de venda e, caso afirmativo, perguntará se o usuário deseja efetuar a transferência de peças neste momento. Caso o usuário responda "SIM", será chamado automaticamente o programa OFIC1830, com a OS selecionada para a transferência das peças.
Será possível a emissão de outra nota de remessa de uma requisição de um produto que já tenha sido requisitado mais de uma vez na mesma OS pelo OFIC1400.
Na emissão da Nota Fiscal de Remessa e de Retorno a tributação do item tem que ser a mesma do produto cadastrado no PROP1005.
Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação:

  • Concluir: Confirma o processamento/ação.
  • Interromper: Interrompe o processo.
  • Documentação: Acesso à documentação do programa.
  • Sair: Finaliza as atividades.


v07.10 – Dezembro/2016

  • Foi inserida uma nova opção no menu "NF Retorno Mobile" para tratamento de retorno quando utilizada a funcionalidade Atendimento de OS, no Linx DMS Mobile.


  • Sem rótulos