Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

OFIC1260
MANUTENÇÃO AGENDAMENTO DE SERVIÇOS - PEUGEOT

O programa permite a manutenção na tabela CSAGEPGT - Agendamento de Serviços das Oficinas Peugeot.




Campos


  • Filial: Código interno de identificação da empresa onde está sendo agendado o serviço (preenchido automaticamente pelo sistema).
  • Data Agendamento: Data do agendamento do serviço. O sistema preenche como "default" a data do dia.
  • Placa: Placa do veículo. Digitação obrigatória. Se o veículo já estiver cadastrado VEIC0200, o sistema preenche automaticamente o número do chassi e o modelo do veículo.

Quando uma placa inválida for informada, é solicitado o cadastramento da nova placa, pedindo o login e senha, conforme a permissão do usuário.

  • Chassis: Número do Chassi do veículo. Digitação opcional. Pode ser digitada parte do número. O sistema localiza todos os chassis parecidos com o número digitado e mostra-os numa janela para seleção do desejado.
  • Modelo: Modelo do veículo. Digitação obrigatória.
  • CNPJ/CPF Cliente:Número do CNPJ / CPF do cliente. Tecla de ajuda <CTRL>+E. O sistema preenche automaticamente o nome e o telefone do cliente. Este campo permite ser passado com valor 0, porém o nome do cliente é obrigatório para identificação.
  • Telefone: Telefone de contato do cliente.
  • Agente que agendou: Identificação do agente que está agendando o serviço. Preenchido automaticamente pelo sistema.
  • Número da OS: Número da O.S.
  • Hora Marcada: Hora marcada para a execução do serviço.
  • Descrição Serviço: Identificação do tipo de trabalho a ser efetuado.
  • Data Prometida: Data prometida para a entrega do veículo.
  • Hora Prometida: Hora prometida para a entrega do veículo.
  • Tempo Estimado: Tempo estimado para execução do serviço. Apenas informativo, não tem ligação com a abertura da O.S. Informado em quantidade de horas.
  • Data Registro: Data de gravação da agenda.
  • Hora Reg.: Hora de gravação da agenda.
  • ID.Reagenda: Identificação se houve reagendamento.


Instruções e Observações


  • Durante a consulta existem as seguintes opções:
  • Orçamento: Permite abrir o programa DIAG1000 passando ao programa o modelo do veículo para geração do novo orçamento.
  • Reagendar: Possibilita "reagendar" a agenda não cumprida. (tela 02)
  • Cancelar: Permite o cancelamento da agenda. (tela 03)
  • Abrir O.S.: Abre o programa OFIC1000 para geração da O.S. referente à agenda que está sendo consultada.
  • Alterar: Possibilita realizar a alteração de uma O.S.


Figura 1

Figura 2

Figura 3

  • Na tela de "Consulta", os resultados são exibidos horizontalmente. Ao teclar <ENTER> em algum deles, abre o programa OFIC1000 para o preenchimento do campo "Placa". Na tela de opção "Lista", existe a opção de filtrar pelo agente. Também nesta opção, o relatório pode ser emitido por período, totalizando-se por dia.


  • Permite a alteração da agenda apenas se o agente logado for o mesmo agente da agenda, ou seja, o gerente. Do contrário a agenda fica bloqueada para alteração.


  • O telefone, fax e celular têm o DDD incorporado no número, no seguinte formato: DD-PPPP.NNNN, onde DD = DDD do telefone, PPPP=Prefixo do número e NNNN é o final do número.


  • No campo "Agente Agendado" tem a função <CTRL>+E.


  • Existem os campos "Código Cons" CSAGEPGT e "Nome Consultor" CIPESSOA na emissão do relatório.



  • Existe o campo "Observações" que permite a digitação de um texto referente às observações de agendamentos de serviços.

  • Ao escolher a Hora Marcada, caso o agente agendado não possua horário disponível, é possível teclar <ESC> no campo "Hora Marcada" e voltar para o campo "Data Agendamento" para poder agendar em outro dia.


  • Para as Opções "Inclusão" e "Alteração", no campo "Data Agendamento" não pode fazer Agenda para Hoje ou Ontem, o programa exibe a seguinte mensagem:

  • Coluna "Nome Consultor" traz o "Nome Fantasia" CADA0380 do consultor.


  • O programa não permite incluir um agendamento de serviço para um cliente que possui crédito bloqueado CLIA1000.


  • Novos campos: "Data Registro", "Hora Registro" e "ID.Reagenda".

Exclusivo para bandeira "PGT":
Agendamento para o dia atual (Hoje).
Escolha da hora marcada mesmo sendo intervalo CADA0510.
Controle e registro do histórico de reagendameto, através da opção "Reagendar".
Os campos "Data Prometida", "Hora Prometida" e "Tempo Estimado", não são mais informados.
Opção "Lista", após a impressão do relatório das agendas, um relatório de "Analise de Agendamento PGT" será gerado, conforme filtro de "Data Inicial Agendamento" e "Data Final Agendamento", com as colunas:

  • Linha: Nome do Cliente.
  • Data Registro: Data de gravação da agenda.
  • Hora Atendimento: Hora da Abertura da O.S. - OFIC1000.
  • Data Atendimento: Data da Abertura da O.S. - OFIC1000.
  • Lead Time: Lead Time = Data da Abertura – Data Registro.
  • Media: Somatória do lead time / quantidade de agendamentos (média = 18 / 3 = 6 dias por agendamento).
  • Taxa de Agendamento: Número de agendamentos realizados no período (com O.S. Registrada) dividido pelo número de passagens do mesmo período ("OFIC7900").
  • % de Reagendamento: Quantidade de agendamentos que sofreram alteração, ou seja, que foram reagendados, dividida pela quantidade de agendamentos que atrasaram no período (agendamento pendente, com data menor que a data atual e que ainda não possuem O.S. registrada).


  • Na listagem, aparece a descrição do modelo e não mais o código do modelo.


  • Na opção consulta, existe a possibilidade de alteração da placa do veículo agendado.


Na opção "Trocar Placa", após informar a placa, os campos: "Chassis", "Modelo", "CNPJ/CPF Cliente" e "Telefone" são atualizados automaticamente de acordo com o cadastro nos programas VEIC0200, VEIC0100, CADA0380 e CADA0385.

  • Adicionado opção para gerar SMS para envio através da TWW. Ao fazer um agendamento de serviço ou atualização no agendamento exibe a opção de gerar SMS conforme baixo, ao clicar em sim, é gerado uma ocorrência para envio de SMS, idêntico ao OFIC0375 









Relatórios Do Programa


Relatório:
DIA SYSTEM Manutencao Agendamento de Servicos DATA: 20/10/2006 18:28:29 PAGINA: 1
SISDIA-OFIC1260-vAL.FA.01 PERIODO DE 01/01/2006 ATE 20/10/2006
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NRO.OS HORA NOME CLIENTE FONE PLACA MODELO DESIGNACAO DOS TRABALHOS A EFETUAR PROMETIDO TEMPO CODIGO CONS. NOME CONSULTOR
MARC. DIA HORA EST.HS
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA DO AGENDAMENTO : 09/05/2006
45521 08:30 RENATO XXXXXX XX XXX 1633333333 PPP9999 M.BENZ/160 AAAAAAAAAAAAAAAAAAA 09/05 12:00 1,50 0101040205 LUCIO FABIO XXXXXXXXXXX
TOTAL HORAS EM ANDAMENTO NO DIA 1,50
Relatório (Analise Agendamento PGT):
SISDIA Manutencao Agendamento de Servicos DATA: 31/12/2009 10:40:19 PAGINA: 1
SISDIA-OFIC1260-v04.25.01 ANALISE AGENDAMENTO - PGT PERIODO DE 99/99/9999 ATE 99/99/9999
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LINHA DATA REGISTRO HORA ATENDIMENTO DATA ATENDIMENTO LEAD TIME
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 99/99/9999 99:99 99/99/9999 9999
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 99/99/9999 99:99 99/99/9999 9999
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 99/99/9999 99:99 99/99/9999 9999
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 99/99/9999 99:99 99/99/9999 9999
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 99/99/9999 99:99 99/99/9999 9999
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 99/99/9999 99:99 99/99/9999 9999
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 99/99/9999 99:99 99/99/9999 9999
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MEDIA 9999,99
TAXA DE AGENDAMENTO 9999,99
% DE REAGENDAMETO 9999,99

  • Sem rótulos