Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

OFIC4290 - Agenda do Consultor de Serviço - OAP

Este programa tem o objetivo de mostrar a agenda do consultor de serviço da oficina, conforme processo do OAP – Oficina de Alta Performance - MBB. Pode ser utilizado por qualquer cliente MBB, no entanto foi desenvolvido especialmente para clientes que utilizando o Sisdia (BDS) e não utilizam o Quadro de Agendamento.

Esta tela foi projetada em um tamanho maior que o padrão do sistema, para melhor visualização da agenda. Para isso utilize o botão "maximizar" da tela principal do sistema.
Observação: Esse programa pode ser executa no Sisdia Evolution e Novo Evo, no entanto para estes não existe o recurso de atualização automática (a atualização ocorre manualmente, com interação com o usuário). Este recurso está disponível apenas para o Sisdia (BDS).

Pré Requisitos


Para exibição das informações é necessário:

  • Pré-O.S.: agendamento através de Pré-O.S. no OFIT0375.
  • O.S.: ao abrir a O.S. no OFIC1000 deve selecionar a Pré-O.S. do agendamento.
  • Apontamento: apontamentos dos tempos nos serviços no OFIC1500


Campos


  • Dia: informe a data que deseja visualizar a programação da oficina
  • Hora: informe a hora de inicio que deseja visualizar ou "00:00" para todo o período (padrão 8:00 as 18:15)
  • Atualizar a cada XXX segundos: informe o tempo que desejar, para atualização automática das informações, por exemplo, se informar 60 segundos, a tela será atualizada automaticamente a cada 60 segundos.
  • Página: campo apenas informativo para exibir a página atual
  • Horários: nesta coluna serão exibidos os horários, com o intervalo de 15 minutos:

  • TP: tipo de agendamento, podendo ser:
    • AG – Agendamento Receptivo
    • AA – Agendamento Ativo
    • P – Cliente Passante
    • E – Agendamento de Entrega
    • SEA – Agendamento Serviço Expresso Ativo
    • SER – Agendamento Serviço Expresso Receptivo
    • SI – Agendamento Serviço Interno
  • Nome do Cliente: cliente que do agendamento
  • Placa: do veículo do cliente
  • Modelo: do veículo do cliente
  • Tp Serviço: tipo de serviço conforme cadastro do serviço CADP0130 e tipo no OFIC0050. Para pacotes de serviços, este campo recebe a informação "Outros".
  • Cons.Rec.: Consultor responsável pela recepção do veículo
  • Cons.Ent: Consultor responsável pela entrega do veículo
  • Entrega: hora da entrega (caso a data da entrega for diferente da data informada no filtro, este campo recebe a informação "Dt. Futura"
  • Status: status do agendamento do serviço, podendo ser:
    • Aguard. Cliente: agendamento realizado e o cliente ainda não chegou, para abertura da O.S. OFIC1000
    • Em atendimento: já possui O.S. aberta, mas os tempos ainda não foram lançados/iniciados
    • Veic. Pronto: todos os serviços já foram concluídos ou a O.S. já foi encerrada OFIC3500
    • Veic. Entregue: a O.S. já foi encerrada e a N.F. já foi emitida
    • Não Compareceu: a hora prevista da agenda já passou e o cliente não compareceu
    • Oficina: já possui O.S. aberta e lançados os serviços
    • Orc. Não Aprov.: Orçamento não aprovado pelo cliente. Neste caso o sistema busca os orçamentos realizados na data da agenda ou posterior, para o mesmo cliente e placa, e se estão "Cancelados" BALC2000


Execução



Para executar esse programa é necessário informar a data, hora (se desejar um horário especifico) e o tempo de atualização.
Após informar estes campos, clicar no menu "Iniciar"

Após iniciar, o programa realiza a busca das informações e atualiza a tela automaticamente, de tempo em tempo, conforme o tempo de atualização informado:

  • Serão exibidas as informações do primeiro período (das 08:00 as 13:00).
  • Em seguida serão exibidas as informações do segundo período (das 13:15 as 18:15)
  • Ao final, o sistema volta para o primeiro período.


Caso o usuário desejar parar a atualização automática, é necessário clicar no menu "Parar":
 

  • Sem rótulos