Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 6 Atual »

Solução rápida
  • No Meu Computador vá até as Opções de Pasta e Pesquisa e verifique se na aba Modo de Exibição está marcada a opção Usar assistente de Compartilhamento (Recomendado).
  • Verifique se esta liberada no Firewall da máquina a opção de Compartilhamento de arquivo e impressora.
  • Caso ainda não consiga efetuar o compartilhamento da pasta provavelmente o serviço Server ou Servidor está desativado na máquina, inicie o serviço. 


Solução detalhada


Quando não é possível efetuar o compartilhamento da pasta C:\SistemaBig precisamos efetuar os seguintes procedimentos:


01 - Vá até o menu Iniciar do windows e selecione a opção Computador.

Figura 01 - Meu computador

02 -  Clique no botão  e selecione a opção Opções de pasta e pesquisa.


Figura 02 - Opções de pasta e pesquisa

03 - Verifique se na aba Modo de Exibição está marcada a opção Usar assistente de Compartilhamento (Recomendado), conforme pode ser visualizado na imagem abaixo:

Figura 03 - Modo de exibição

04 - Após efetuar este procedimento  clique sobre o menu Iniciar,  clique sobre Painel de Controle, selecione a opção Sistema e Segurança e logo em seguida  clique em Firewall do Windows. Verifique se esta liberada no Firewall da máquina a opção de Compartilhamento de arquivo e impressora.


     

Figura 04 - Opções do painel de controle

05 - Caso ainda não consiga efetuar o compartilhamento da pasta provavelmente o serviço Server ou Servidor está desativado na máquina. Para verificação vá até o menu Iniciar do windows e digite na linha de comando:   services.msc   e dê um enter. Localize o serviço Server ou Servidor e verifique se está parado ou desabilitado e inicie o serviço.

Figura 05 - Serviço iniciado

06 - Após efetuar estes procedimentos, pode-se realizar um teste na máquina novamente.

  • Sem rótulos