No terminal onde a impressora estiver conectada, caso tenha pendência para ser tratada, será apresentada uma mensagem informando o número de pendências desta impressora. Clique sobre ela para ter acesso ao Gerenciador de Reduções.
Se você estiver acessando um terminal o qual NÃO tenha a ECF conectada, poderá acessar o Gerenciador de Reduções, acessando:
Importação / Exportação > Fiscal > Gerenciador Arq. Redução Z
Ao acessar o Gerenciador de Reduções, será necessário validar quais arquivos estão apresentando mensagem diferente de SUCESSO, as que estiverem sinalizadas com bolinha vermelha tiveram como retorno: ARQUIVO COM ERRO.
Ao identificar que um arquivo enviado apresentou ERRO, prossiga com uma nova transmissão seguindo as etapas:
1º Passo: Selecione o arquivo desejado;
2º Passo: F4 - Gerar XML (geração de um novo arquivo);
3º Passo: F6 - Transmitir Arquivo;
Após transmitir arquivo, o retorno pela Sefaz será disponibilizado em até 10 minutos.
4º Passo: Para consultar o retorno utilize o atalho F7 - Consulta Processamento.
Caso realize o processo de retransmissão e mesmo assim continue com ERRO, será necessário validar a Rejeição.
As possibilidade de rejeições são muitas, por isso será necessário validar qual rejeição será apresentada em cada situação.
NCM / CEST
Baseado nos arquivos já gerados, identificamos que a maioria das rejeições estão relacionadas aos cadastros de produtos com falta de NCM / CEST.
Quando a rejeição apresentada estiver relacionada a NCM / CEST, ao clicar sobre o arquivo rejeitado, o atalho na lateral (F5) será habilitado, utilize ele para validar quais itens estão inconsistentes, prossiga com o ajuste (F5) para posterior retransmissão.
Erro 3012: Valor de Venda Bruta
Outra rejeição que já identificamos é inconsistência no valor de venda Bruta:
Erro 3012: O valor de VendaBrutaDiaria deve ser a soma de todos os valores: ValorTotalLiquido + ValorCancelamento + ValorDesconto. Valor da venda bruta diária: R$ xxx,xx. Resultado da soma dos valores: R$ xxx,xx.
Quando este retorno for apresentado, será necessário gerar o arquivo ATO COTEPE / TDM deste impressora, deste dia, realizar a importação do mesmo através do atalho F11 (Import. Arq. TDM), e após isso, seguir as etapas para nova transmissão.
Caso não conheça esta funcionalidade, entre em contato com nosso Suporte.