ÍNDICE



Assunto


Processo de envio de informações do estoque de peças para a FCA.

Abrangência


Este processo deve ser utilizado por todas as concessionárias do grupo FCA.
Atenção: Antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Instalação-Atualização do produto Linx DMS Integrador.

Aplicação


A seguir são descritos os procedimentos para configuração e utilização do Linx DMS Integrador para o envio do arquivo JSON com as informações do estoque de peças para a FCA.
Neste processo, será enviado um arquivo para a montadora com as informações do estoque e movimentação de peças originais.
Em seguida é apresentado monitor de Log utilizado nesse processo.

Configuração do Integrador


  • Passos de configuração:

Executar o programa LDIConfig.exe;

Acessar o menu "Configuração > Estoque de Peças FCA";

Na aba "Configuração", preencha os dados de acesso ao banco de dados;


Figura 1: Origem / Acesso


Clicar em "Testar Conexão" para testar se a conexão foi estabelecida com sucesso;


Prosseguir somente se for apresentada a mensagem "Conexão com o Banco de Dados realizada com sucesso! ". Caso não ocorra, verifique se os parâmetros informados são os mesmos utilizados pelo Linx DMS.
O campo "Permanência do log no Banco" possui o seguinte funcionamento: Informar o número de dias para que o log da integração seja mantido no seu banco de dados, conforme a regra descrita a seguir:

  • Dias = -1: Caso seja usado o valor -1, o log será mantido na base sem um limite de dias de permanência, ou seja, não irá apagar o log. Esse é o valor que corresponde ao modelo atual.
  • Dias = 0: Caso seja usado o valor 0(zero), nenhum log será mantido no banco de dados, ou seja, não serão gravados novos registros das integrações realizadas e todos os registros já existentes vinculados a este módulo (eLDIEstoquePecasFCA.exe) serão removidos da base de dados.
  • Dias = 1 (ou qualquer outro valor positivo): Determina o número de dias que o log irá permanecer no banco de dados. Ex.: É gerado um log de integração no dia 01/01/2017, se o usuário definir o valor 1 neste campo, o log irá permanecer na base até o dia 02/01/2017, sendo apagado ao completar um dia na base. O mesmo vale para qualquer outro número de dias.


Clicar em "Next";

Figura 2: Estoque de Peças FCA


Opções disponíveis:

  • Url: Endereço do webservice fornecido pela montadora. 

Atualmente o endereço é: https://gw.latam.fcagroup.com.br/fca-latam/fca-latam-external/stock-parts/v1/upload 

Obs.: A URL é única para todas as configurações criadas. 

  • Nome: Nome do arquivo externo da configuração. Esta informação fica a critério da concessionária;
  • Descrição: Descrição da configuração;
  • Log Detalhado: Indicativo para gravação do log detalhado no banco de dados;
  •  Log de XML: Indicativo para gravação dos XML's de comunicação no banco de dados;
  • Log de SQL: Indicativo para gravação dos comandos executados no banco de dados;
  • Marca: Informar qual a marca Fiat ou Chrysler/Jeep.
  • Identificação do concessionário:
    • DN: Código da concessionária na montadora. Informar o mesmo valor utilizado nos campos "Código DN" ou "Código Concessionário" existente nos parâmetros do Fábrica Fiat e Fábrica, respectivamente;
    • Client ID: 4f4e594e-5774-48c4-976b-2b0d6c0dda6d
  • Agendamento:
    • Horário: Informe a hora que deseja que será feito o envio dos XML's para a montadora;
    • Dias da semana: Selecione quais os dias que deseja que seja feito o envio dos XML's.


Gravar as informações, clicando em "Salvar";

Clicar em "Next";

Figura 3: Conclusão

Clicar em "Finish".


  • Reiniciar o serviço do integrador.

No Windows, acesse o menu Iniciar, Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços;

Localize e clique sobre o serviço "Linx DMS Integrador";

Clique em "Reiniciar o serviço";

Após este procedimento, o status do serviço deve continuar como "Em Execução".

Figura 4: Tela do serviço

Monitor de Log


Acesse o menu "Configuração > Monitor Log de Execução":

Figura 10: Monitor do Log de Execução do Linx DMS Integrador


Nesta tela é apresentado o log das integrações em tempo real. O tempo de atualização pode ser configurado na barra superior do programa.
Os logs referentes ao processo de envio do estoque de peças são identificados pelo módulo eLDIEstoquePecasFCA.exe.
A coluna "Tipo" apresenta o tipo do log gravado. Os tipos "XML" e "SQL" permitem uma consulta detalhada do arquivo ou comando respectivamente.
O botão "Pesquisar logs anteriores" permite que o histórico seja consultado.


Figura 11: Pesquisa em Logs


Nesta tela é possível filtrar os dados do log conforme a necessidade do usuário.
Ao selecionar o filtro e clicar em "Pesquisar", será apresentada a aba "Resultado" com os dados da pesquisa:

Figura 12: Pesquisa em Logs

 

  • Sem rótulos