Dúvida ou Incidente

Quais os procedimentos para que no XML emitido constem as informações necessárias sobre ICMS ST Retido e ICMS ST Efetivo?


Solução
  1. Atualização do programa emissor de Nota Fiscal
    1. Aqueles que utilizam os programas da NDDigital estejam atualizados com um último patch para atender a Nota Técnica 2018.005 v1.30. Tal atualização é gratuita e realizada somente pela NDDigital.
      (Em caso de dúvidas sobre esta atualização entre em contato com a NDDigital.)
    2. Para aqueles que utilizam o Linx DMS NF-e, basta atualizar o integrador com a última versão disponibilizada no Linx Share.

  2. O ambiente deve ser atualizado com o último hotfix acumulado da versão do Sisdia (v08.40 e v09.10) e em seguida atualizado com os objetos da demanda 118918.

  3. Após atualização, as seguintes configurações devem ser realizadas:
    1.  Acessar o CADA0222 e ativar o parâmetro “TAG CONFRONTO ICMS = S”;
    2. Acessar o FISC0100 e ativar o parâmetro “ENVIA ICMSST TRIB60 = S”;
    3.  Para que a informação do ICMS ST Retido seja destacado no DANFE e no arquivo XML, é necessário realizar o cadastramento da operação no programa FISC0150 da seguinte forma:
      1. Filial: Emissor da nota;
      2. Unid. Federacao: UF de destino (cliente da nota);
      3.  Uso da Pessoa: CADA0380 campo USO PESSOA do cliente da nota;
      4. Contribuinte: Se é um CONTRIBUINTE ou um NÃO CONTRIBUINTE;
      5.  Convênio de ICMS: este por default (padrão) vem preenchido como 0-zero. De fato, não há necessidade alguma de colocar um convênio (CADA0430) por aqui. Mas caso queira, poderá informar sim;
      6. Base por item NF: Aqui o sistema questiona se deseja a informação seja destaca item por item no XML (se tiver como “S”), ou então que saia a informação apenas o total de todos os itens na observação do DANFE.