ÍNDICE


Assunto


Implementado no Linx DMS/BRAVOS, a possibilidade de na entrada de peças por transferência, permitir que seja selecionado outro código de peça, equivalente para a filial recebedora diferente da que está na nota de transferência, quando informado, este outro código da peça equivalente é que será considerada na revenda recebedora.

Abrangência


Todas as revendas que queiram usar o recurso referenciado no item Assunto, acima descrito, devem ler e entender este documento e fazer as configurações conforme instruções abaixo.
Esta implementação visa atender à seguinte situação:
Considerando-se não só a operação de transferência, mas também as operações de aquisição e venda para estes itens, temos a seguinte situação:
 
A Empresa/Revenda 1.1 importou o item 543069, em uma venda dentro do estado será tributado o ICMS com alíquota de 18%.
 
A Empresa/ Revenda 1.2 também faz importação do item 543069, e em uma venda dentro do estado será tributado o ICMS com alíquota de 18%.
 
Se a 1.1 faz transferência para a 1.2 do item 543069 ela deve obedecer à legislação e aplicar o ST (o ICMS ST é a antecipação do recolhimento do ICMS até o consumidor final), nessas condições após a transferência quando a empresa/revenda 1.2 for vender este item dentro do estado não terá mais o ICMS.
 
Exemplo:
No meu estoque 1.2 eu tenho do item 543069 eu tenho 5 unidades, e meu cliente solicitou 7.
As 5 unidades de importação pela empresa/ revenda 1.2 tem ICMS de 18%
As 2 unidades que vou solicitar a empresa/ revenda 1.1 não tem mais tributação de ICMS.
 
Observação: É o mesmo item, atendendo o mesmo cliente com tributações diferentes.
 

Aplicação


No menu "Peças > Atendimento Balcão", na revenda 1.1, ao fazer uma transferência de uma peça para a revenda 1.2, na revenda 1.2, esta peça transferida, é visualizada da seguinte forma na revenda 1.2, pelo menu "Peças > Consultas > Itens do Estoque":


(Figura 1: Tela da Consulta Gerencial de Peças)



Figura 2: Tela Consulta Gerencial de Peças


Na aba "Movimentação", é possível ver a nota de transferência, na revenda 1.1. Veja a imagem:



(Figura 3: Aba "Detalhes" sub aba "Movimentação" da tela de Consulta Gerencial de Peças)


Na revenda 1.2, ao fazer o recebimento desta nota de transferência, pelo menu "Peças > Transações > Entradas > Libera Item em Conferência", após fazer a importação da nota que está sendo recebida, será habilitada a aba "Informar peça equivalente", trazendo as peças que foram importadas da nota original. Nesta aba será possível informar, para cada peça, outro código de peça equivalente, no campo "Peça equivalente nesta filial". Esta peça é a que será considerada na filial recebedora, ou seja, na 1.2. Veja a imagem:



(Figura 4: Tela de Manutenção de Notas de Entrada, sub aba "Informar Peça Equivalente")


Após a consolidação desta nota, no menu "Peças > Consultas > Itens do Estoque, a peça original terá suas quantidades em trânsito zeradas na revenda recebedora (1.2) e na aba "Trânsito", não serão mais mostradas as informações da nota de transferência da revenda 1.1 para a revenda 1.2. Vejas as imagens:



(Figura 5: Tela de Consulta Gerencial de Peças, informações da aba "Estoque", campo "Trânsito")



(Figura 6: Tela da Consulta Gerencial de Peças)

Já a peça equivalente, informada na entrada da nota na revenda 1.2, terá as informações vindas desta nota de entrada, como a quantidade e o custo médio. Veja as imagens:



(Figura 7: Tela da Consulta Gerencial de Peças, informações da aba "Estoque", campo "Contábil".)


(Figura 8: Tela da Consulta Gerencial de Peças, aba "Informações Gerenciais", sub aba "Cadastro e Valores", informações do painel "Custo" campo "Médio")



(Figura 9: Tela da Consulta Gerencial de Peças, aba "Detalhes", sub aba "Movimentação")


Na manutenção da nota, pelo Menu (56300): Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção, na aba < Manutenção > Itens > Outros Dados>, será possível ver o código e a descrição da peça que foi transferida da revenda 1.1 para a revenda 1.2. No campo < Item> estará a peça equivalente, informada na entrada da nota de transferência, na revenda 1.2. Veja a imagem:



(Figura 10: Tela de Manutenção de Nota Fiscal, aba "Itens", campos "Item" e "Item na filial que enviou")




  • Sem rótulos