Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

O filtro de dados pode ser utilizado para realizar um filtro com determinados campos do cadastro, onde é possível inclusive combinar mais de um campo.

Essa funcionalidade está disponível em todos os cadastros do sistema, mas neste artigo vamos utilizar como exemplo o cadastro de estabelecimentos.


Para efetuar o filtro de dados no cadastro de estabelecimento, entre no menu Cadastros > Estabelecimentos.


Figura 01 - Menu


Após abrir o Cadastro de Estabelecimentos, clique na opção .


Figura 02 - Cadastro de Estabelecimentos


Será apresentada a tela de filtro de dados, conforme imagem abaixo.

Basta clicar em  para criar um novo filtro e informar uma descrição.


Figura 03 - Filtro de dados do cadastro


Será necessário selecionar o campo que será utilizado, clicando sobre a descrição do campo na área Campos do cadastro e movê-lo clicando na seta  para a área de Campos do filtro.



Figura 04 - Filtro de dados do cadastro


Após selecionar o campo, será necessário informar o tipo de comparação que deverá ser feita.

Após informar o tipo de comparação, basta clicar em .


Figura 05 - Filtro de dados do cadastro


Neste exemplo, serão selecionados todos os estabelecimentos que estão liberados.

Por isso, ao clicar em   será apresentada a tela de Cadastro de Estabelecimentos com todos os estabelecimentos liberados, ou seja, que condizem com o filtro feito.


Figura 06 - Cadastro de estabelecimentos

  • Sem rótulos