Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Essa melhoria estará disponível a partir da versão 2.6.7.9.


Para ter acesso a essa funcionalidade, vá até o menu Cadastro > Produto > Produto, ou pela tecla de menu rápido  e  clique no campo "Manutenção" e em seguida na opção "Validar GTIN".


Figura 01 - Cadastro do Produto - Validar GTIN 


Ao selecionar essa opção irá para a seguinte tela:


Figura 02 - Produtos com GTIN Inválido 


Nessa tela estarão disponíveis as seguintes opções:

 - Legenda, estão disponíveis as forma rápidas de marcar e desmarcar produtos e também a marcação em vermelho para produtos inativos;

 - Pesquisa, nessa opção poderá realizar pesquisas de determinados produtos;

 - Marcar sem GTIN, onde será possível marcar o produto como sem GTIN;

 - Atualizar GTIN, possibilidade de realizar a atualização do GTIN.


É importante salientar que somente aparecerá nessa listagem os produtos inativos que possuírem estoque diferente de 0 (zero), portanto torna-se necessário avaliar se o produto é realmente inativo, e se realmente o mesmo possui estoque.


Nessa tela também tem a opção "Exibir somente produtos ativos", que ao seleciona-la mostrará os produtos ativos no cadastro.

Essa tela também terá opções de exportações.


Figura 03 - Produtos com GTIN Inválido - Opções de Exportações


Exportar para Excel;

Exportar para Texto;

Imprimir/Exportar.

Caso a lista esteja muito extensa, poderá realizar a exportação da mesma através das opções listadas acima, onde é possível analisar os produtos e fazer a correção no Linx Farma Big.

Correção dos Códigos de Barras dos Produtos

Para corrigir o código de barras do produto que está invalido, vá no campo em amarelo (Figura 02) e preencha com o valor do GTIN válido, em seguida utilize as teclas de seleção padrão da legenda, e  clique no botão  e o produto será atualizado com o GTIN válido.

  • Sem rótulos