Linx DMS Integrador

Manual de Configuração
Sell - Out Goodyear


Data: 02/06/2017
Autor: Distribuição Linx DMS
[email protected]
Área: P&D DMS Porto Alegre


Assunto

Este documento descreve as configurações necessárias para o envio automático de arquivos XML para a Goodyear.


Abrangência

Esta integração destina-se a todos os clientes do segmento DMS do produto Linx DMS Spress.

Antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Instalação-Atualização do produto Linx DMS Integrador.


Aplicação

Configurando o Integrador para integrar o DMS a Goodyear

  • Execute o programa LDIConfig.exe que fica em c:\LinxDMSIntegrador;
  • Acesse o menu "Configuração > Configura Geração de XML":

Será exibida a tela "Cadastro de Seleção", onde é exibida a lista de configurações já salvas. Utilizando-se os botões localizados na parte inferior da tela é possível alterar, incluir e excluir uma configuração.



Figura 1: Cadastro de Seleção


Após clicar em "Alterar" ou "Incluir" será exibida a tela de "Identificação" onde deve ser incluído o nome da configuração (disponível somente na inclusão de uma nova configuração), a descrição da configuração e o módulo. Para a integração de XML Sell-Out, deve ser selecionado o módulo "selloutws".



Figura 2: Identificação


Após feito isso deve-se clicar em "Next".
Na tela seguinte, de "Origem / Acesso", informar os dados necessários para acesso ao banco de dados.



Figura 3: Origem / Acesso


Devem ser informados:

  • Tipo de banco de dados: Informe qual banco de dados é utilizado pela Revenda;
  • Host: Informe o IP onde se encontra o banco de dados;
  • Database: Informe o nome da base de dados;
  • Usuário: Informe o usuário do banco de dados;
  • Senha: Informe a senha do usuário do banco de dados.


Através do botão "Testar conexão", é possível validar a conexão com o banco de dados.
Após concluir as configurações de acesso ao banco de dados deve-se clicar em "Next".
Na sequência será exibida a tela de "Destino".



Figura 4: Destino


Nesta tela deve ser informada a "URL"' para onde devem ser encaminhados os XMLs.
Informe se deseja gerar log (S ou N) e o CNPJ da empresa de onde serão enviados os dados.
Observações:

  • Informe o CNPJ sem máscaras – apenas números.
  • Deverá ser configurado o integrador para cada filial. O nome na identificação deverá identificar para qual filial está sendo feita a configuração.

Ex :'Sell-Out Goodyear Filial 01'.
Após concluir as configurações de Destino deve-se clicar em "Next".
A próxima tela a ser exibida é a de "Agendamento". Devem ser definidos que dias da semana e em que horário a configuração deve ser executada.



Figura 5: Agendamento


Após concluir as configurações de Agendamento deve-se clicar em "Next";
Na tela de "Conclusão" deve ser clicado em "Finish" para salvar as alterações.



Figura 6: Conclusão


Após concluir todas as alterações é necessário reiniciar o serviço do Linx DMS Integrador para atualizar as novas informações das configurações.
Passos para reiniciar o serviço:

  • No Windows, acesse o Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços;
  • Localize e clique sobre o serviço "Linx DMS Integrador";
  • Clique no link "Reiniciar";



Figura 7: Serviços


Dúvidas


Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Linx DMS Spress através do telefone +55 (31) 2101-7900 ou através do site help.linx.com.br.