Assunto

Página destinada a descrever os procedimentos a serem adotados ao ocorrer a mensagem: "Não localizou tipo de Desoneração (VEIC0090)" ao tentar reenviar uma NF no NOTA4000:

Descrição do Problema

Essa mensagem ocorre quando o tipo de pagamento utilizado no pedido de venda (VEIC0400) não está cadastrado no VEIC0070:



Pode ser que a origem do chassi no VEIC0200 não esteja correta e esse seja o motivo da mensagem.

Orientações

Por algum motivo, ao realizar o pedido, esse tipo de pagamento estava cadastrado no VEIC0070, e no momento atual não está mais. Pode ser verificado ao consultar o pedido no VEIC0400 que o campo "Tipo Pagamento" terá o código, mas não a descrição desse código, pois o mesmo não estará cadastrado.

Para solucionar a situação, será necessário cadastrar o tipo de pagamento utilizado no pedido no VEIC0070.

Para o cadastro ser preenchido de forma correta três informações/campos são essenciais no programa:

  1. Cód. do Tipo de Pagamento;
  2. Cód. do Agente Financeiro;
  3. Cód. de Origem.


Os campos "Cód. do Tipo de Pagamento" e "Cód. do Agente Financeiro", são os que já estão no pedido de venda, e o "Cód. de Origem" refere-se a origem do chassi no VEIC0200. Este campo, na tela do VEIC0070, corresponde às opções "Nacional" ou "Importado". Nesse caso, deve ser verificado com cuidado a origem do chassi.



Feito o ajuste, faça o reenvio da NF.