Assunto
Esta página tem por finalidade instruir quanto à atualização do dia 29/07/2019 sobre o Monitoramento de Usuários ativos no Sistema.
ProdutoLinx DMS/BRAVOS
Data

 

Autor
ÁreaSuporte Segmento Automotivo
Abrangência

Esta página é destinada às concessionárias que o utilizam o Linx DMS/Bravos.

Informativo

A partir da Versão 3.06U01 no Linx DMS, e 4.18 no Bravos, o sistema passou a monitorar o número de usuários ativos na base de dados.

Cada usuário contará uma única sessão, pois o sistema irá buscar todos os usuários logados na base de dados simultaneamente, independentemente da empresa e filial em que esteja logado ou quantos aplicativos esteja executando.

Por exemplo, se um usuário estiver executando o Frente de Caixa nas filiais 1, 2 e 3, e ainda estiver executando o Linx DMS/Bravos na filial 1, este usuário contará apenas uma sessão.

Lembrando que este controle de licenças é apenas pelo login do usuário, portanto não envolve o IP. Portanto:

  • Se abrir diversos Linx DMS's/Bravos na mesma estação (mesmo IP) com o mesmo login (usuário), só irá conta uma licença.
  • Se abrir diversos Linx DMS's/Bravos em estações diferentes (IPs diferentes) com o mesmo login (usuário), só irá contar uma licença.
  • Se em uma mesma estação(mesmo IP) for executado dois Linx DMS's/Bravos com logins (usuários) distintos, contará uma licença para cada usuário, nesse caso, duas licenças.

Na Agenda de Processos é considerado uma lincença, mas vale a mesma regra acima. Já o Linx DMS Integrador não tem login, então não vai contar licenças.

Caso o número de usuários ativos seja superior ao número de usuários contratados o sistema irá emitir um alerta como do exemplo a seguir:

No exemplo apresentado a empresa tinha contratado 379 licenças e estava utilizando 765, conforme as regras apresentadas.

Importante

Se o alerta for exibido, entre em contato com o Gerente Comercial da Linx que atende a sua região.

Atenção

A partir da versão 4.0 no Linx DMS e 4.19 no Bravos o sistema irá bloquear o acesso quando excedido o número de licenças contratadas.

  • Sem rótulos

2 Comentários

  1. Anônimo

    O sistema não deve bloquear e sim continuar avisando por mais um período ou enviar um e.amail automático para a LINX

  2. Anônimo

    Estou com este problema, e o consultor regional de minha região está de férias.

    Tenho que controlar o número de acessos para que todos possam trabalhar, penso também que deveriam estender por um período maior até a normalização de licenças seja ajustada.