Como Adicionar Impressora no CupsWeb.
1) Para adicionar a impressora no CupsWeb seguir os passos abaixo:
Clique na opção Administration, caso apareça a tela de login e senha, coloque o usuário root e a senha.
Clique na opção “Add Printer” conforme figura abaixo:
2) Será aberta a tela abaixo, onde o nome da impressora, deve ser definido. Exemplo: lp100.
3) Escolha o tipo de Device, caso seja uma impressora de rede, ou seja, ligado direta na rede sem esta instalado em nenhuma máquina escolha a opção AppSocket.
Se a impressora estiver instalada em alguma máquina escolha a opção Windows Printer via Samba.
No caso estou escolhendo a opção AppSocket.
4) Como foi escolhido a opção AppSocket aparecerá a tela abaixo para definir o IP da impressora, conforme mostra os exemplos na figura.
Se a opção fosse via Samba o Device URL seria: smb://hostname_maquina_windows/Impressora
5) Defina o driver da impressora conforme a tela abaixo.
Na opção Make são os driver padrão do CupsWeb, procure o driver pela marca da impressora e modelo, caso não exista será preciso adicionar o driver para Linux da impressora, onde deve ser enviado pelo distribuidor da impressora.
6) Após adicionar o driver a impressora será instalada no CupsWeb.