Dúvida ou Incidente

Como Adicionar Impressora no CupsWeb.

Solução

1) Para adicionar a impressora no CupsWeb seguir os passos abaixo:

Clique na opção Administration, caso apareça a tela de login e senha, coloque o usuário root e a senha.

Clique na opção “Add Printer” conforme figura abaixo:



2) Será aberta a tela abaixo, onde o nome da impressora, deve ser definido. Exemplo: lp100.



3) Escolha o tipo de Device, caso seja uma impressora de rede, ou seja, ligado direta na rede sem esta instalado em nenhuma máquina escolha a opção AppSocket.

Se a impressora estiver instalada em alguma máquina escolha a opção Windows Printer via Samba.

No caso estou escolhendo a opção AppSocket.



4) Como foi escolhido a opção AppSocket aparecerá a tela abaixo para definir o IP da impressora, conforme mostra os exemplos na figura.

socket://hostname_impressora

Se a opção fosse via Samba o Device URL seria: smb://hostname_maquina_windows/Impressora



5) Defina o driver da impressora conforme a tela abaixo.

Na opção Make são os driver padrão do CupsWeb, procure o driver pela marca da impressora e modelo, caso não exista será preciso adicionar o driver para Linux da impressora, onde deve ser enviado pelo distribuidor da impressora.




6) Após adicionar o driver a impressora será instalada no CupsWeb.