Dúvida ou Incidente

Ao tentar cancelar uma nota fiscal de entrada pelo NOTA2450, o sistema retorna a mensagem "Titulo xxx ja enviado para o banco".

Solução

Como solução da mensagem acima apresentada, siga o passo a passo abaixo:


ATENÇÃO

A solução abaixo só dever ser realizada em caso de 'erro operacional' do usuário, ou seja, se o usuário enviou o título INDEVIDAMENTE em arquivo de cobrança escritural a pagar.


1) Consulte o título informado na mensagem de erro pelo PAGA0100, na aba 'Escritural' para identificar a data de envio do título ao banco e número da remessa que o título foi inserido.


2) Consulte o título informado na mensagem de erro pelo PAGA0200 para verificar se o título está baixado. Caso não retorne nenhum resultado, é porque o título foi apenas inserido no arquivo de remessa a pagar, mas ainda não foi efetivamente liquidado.


3) Se o título estiver baixado, estorne esta baixa do título pelo PAGA0970.

3.1) Após estornar o pagamento do título, consulte o mesmo no PAGA0100 aba 'Escritural' e altere o parâmetro do campo 'Liberado p/ Pagto' para 'Não'.


4) Se o título não estiver baixado, consulte o mesmo no PAGA0100 aba 'Escritural' e altere o parâmetro do campo 'Liberado p/ Pagto' para 'Não'.


5) Realize o cancelamento da nota fiscal novamente pelo NOTA2450.