Dúvida ou Incidente

Ao concluir a emissão do boleto no NOTA2210 é apresentada a mensagem:

"O 'nosso número' (x) já existe em outro boleto.

Filial X Número Nota: Y Série: Z

É necessário gerar os boletos novamente.

Verifique NOTA2400/CADA0235"

Solução

Passo a passo para conferência da Nota Fiscal informada na mensagem de erro:


1) Consultar pelo NOTA2400 a Nota Fiscal informada na mensagem de erro. No exemplo, é a Nota Fiscal 54268-1A da Filial 1.


2) Conferir os dados da Nota Fiscal e qual é a fatura gerada para a mesma no NOTA2400Capa/Informações, NOTA2400Capa/Controle e NOTA2400Parcelas/Informações

NOTA2400Capa/Informações:


NOTA2400Capa/Controle:



NOTA2400Parcelas/Informações:


3) Consultar a fatura informada no campo "Nro Fatura" do NOTA2400Capa/Controle, pelos programas RECE0910 e RECE0900

RECE0910:


RECE0900:



Se realmente já existir no sistema uma nota fiscal autorizada com a parcela e uma fatura válida com o nosso número informado na mensagem, deverá seguir a orientação abaixo para solução.

  • Acrescentar +1 número no campo "Seq. Nosso Número" do CADA0235 aba Cobrança Escritural.

No caso exemplificado, estava parametrizado o Sequencial do Nosso Número 66. Ao tentar gerar o boleto com nosso número 67, o sistema acusou a duplicidade.


Posteriormente, alterei a informação do campo para 67, e o sistema emitiu o boleto com nosso número 68 normalmente.