Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Ao acessar a tela de pesquisa de cliente no Linx Big, caso a opção Cadastrar Cartão Fidelidade (F5) não seja exibida, será necessário verificar três configurações no Linx Conecta da rede.


Figura 01 - Tela de Vendas

1 - PERMISSÃO PARA CADASTRAR CARTÕES PELO SITE

 Click here to expand...

Para verificar essas configurações, entre no Linx Conecta e acesse o menu Cadastros > Empresas.


Figura 02 - Empresa


Digite o nome da empresa desejada e clique em .


Figura 03 - Cadastro


Em seguida, vá até a aba Em Ficha na sequência selecione a aba Cartões da Empresa .



Figura 04 - Em Ficha


A opção Autoriza inclusão de cartões pelo estabelecimento deverá estar marcada.


2 - LIBERAR ESTABELECIMENTO PARA EMPRESA QUE PERMITE O CADASTRO DE CARTÕES PELO SITE

 Click here to expand...

Além da configuração apresentada no item acima, é necessário que no cadastro da empresa que permite o cadastro de cartão fidelidade possua o estabelecimento que está acessando o Linx Big liberado.

Para isso, acesse o menu Cadastros > Empresas no Linx Conecta da rede.

Digite o nome da empresa que permite o cadastro de cartões e clique em .

Em seguida, vá até a aba Estabelecimentos liberados.


Figura 05 - Estabelecimento Liberado


Será necessário verificar se o estabelecimento está liberado para empresa. Caso na coluna liberado o estabelecimento estiver com N, mude para S.


3 - Liberar Programa de desconto para o estabelecimento

 Click here to expand...

Entre no Linx Conecta através do menu Cadastros > Estabelecimentos.



Figura 06 - Menu Estabelecimento


Em seguida, será apresentada a tela de Cadastro de Estabelecimentos.


Figura 07 - Cadastro de Estabelecimento


Digite o nome do estabelecimento desejado e  clique em .

Na sequência, vá até a aba Programa e será apresentada uma listagem com os programas de descontos que podem ser utilizados pelo estabelecimento.


Figura 08 - Programa


Será necessário liberar os programas de desconto que o estabelecimento poderá utilizar. Para isso, basta na coluna Participa alterar o programa que estiver com N para S.

Após aplicar essas três configurações na empresa e estabelecimento, será possível efetuar os cadastros de cartão fidelidade pelo Linx Big.


Write a comment…