Produto | Linx DMS/BRAVOS |
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Área | Suporte DMS |
910 - [Carácter inválido encontrado no texto. Line: 1 <InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Rps Id= "]
No RPS enviado em algum lugar existe um carácter inválido, como "~" , "ç" , "*" , "-", um espaço em branco, entre outros, normalmente encontrados em:
- Cadastro do cliente;
- Descrição dos serviços utilizados no RPS;
- Observações do RPS.
No caso do sistema encontrar este carácter e isso influenciar na montagem do XML o sistema vai acusar a rejeição, como informado abaixo:
Como resolver!
1. Cadastro do cliente: Menu (5910): Faturamento > Manutenção de clientes > Cadastros de clientes, acesse o cadastro do cliente utilizado no RPS e verifique os campos enviados pelo RPS, como os informados abaixo, verificando se estão de acordo e sem espaços em branco no final do campo, verificar celular com 9 dígitos ou e-mail com o padrão. Corrija os campos e faça a remissão do RPS.
2. Verificar a descrição da mão de obra utilizada nos serviços do RPS, em Menu (56300): Faturamento > Notas fiscais > Manutenção > aba: "Serviços", Na descrição deste serviço pode conter os seguintes carácteres inválidos também, como "~" , "ç" , "*" , "-" , entre outros. Porém ao emitir o RPS com esta descrição não será possível alterar manualmente a descrição pois a capa da nota já foi gerada, você deve corrigir a descrição deste serviço cancelando o RPS e alterando manualmente a descrição na própria O.S na aba: "Serviços".
OBS.: Lembre-se de alterar a descrição desta mão de obra para os próximos RPS, acessando Menu (71445): Oficina > Cadastros > Mão-de-obra.
3. Verifique se nas observações do RPS existe algum carácter invalido informado, como "~" , "ç" , "*" , "-", um espaço em branco, entre outros, acesse Menu (56300): Faturamento > Notas fiscais > Manutenção > aba: "Capa" > aba: " Observações", remova o carácter e faça a remissão do RPS.