Produto

Linx DMS

Menu

Fábrica > Renault > Parâmetros.

Data

 

Autor

Rhuan Linke

Área

Suporte DMS

Finalidade

Este documento tem como finalidade instruir clientes bandeira Renault que utilizam o processo Agendamento On Line Renault a corrigirem o erro mencionado no título ao tentar enviar os agendamentos para a o portal.

Incidente

Através do menu Fábrica > Renault > Parâmetros, aba Agendamento OnLine, ao tentar enviar a Carga Inicial dos Agendamentos, o sistema apresentará a seguinte mensagem, caso a concessionária tenha agendamentos menores do que 30 minutos em sequência:

Erro ao enviar carga inicial: Erro ao enviar agendamento do contato [X]. Mensagem: Erro  Este consultor técnico não está disponível neste horário.

Esta mensagem de erro também pode ocorrer caso o Consultor tenha feito um agendamento no portal no mesmo horário que está tentando transmitir um agendamento do Linx DMS.

Solução

Para que o erro não ocorra, a cada 30 minutos deve haver somente 1 agendamento na Agenda do Consultor. Caso tenha mais de um agendamento, a Renault retornará o erro abordado, que não se trata de um erro sistêmico, e sim uma limitação do portal Renault.

Para efetuar corretamente o agendamento, deverá faze-lo através do caminho Oficina > Agendamento Oficina, no quadro de consultores.

AGENDAMENTO QUE IRÁ RETORNAR MENSAGEM DE ERRO:

AGENDAMENTO QUE TERÁ SUCESSO NO ENVIO PARA O PORTAL DE AGENDAMENTOS:


Obs: Note que a orientação de utilizar agendamentos de 30 em 30 minutos é dada pela Renault para o concessionário, porém esta orientação não é obrigatória e pode sofrer mudanças.