Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Próxima »

  • Pedidos não importam no sistema?
  • Problemas na integração com Ifood?
  • Requisitos e configurações da integração com Ifood?
Requisitos
  • Sistema Degust PDV deve estar na versão 3.0.29.2 ou superior.
  • Ter os finalizadores no PDV cadastrados de acordo com os parâmetros fornecidos pelo Ifood (a tabela encontra-se abaixo).
  • Usuário e senha do Ifood (caso você não tenha em mãos, pode consegui-lo com o suporte do Ifood).
  • Não ter nenhum integrador antigo do Ifood (Gestor de pedidos, Iconnect, Gerenciador Call-Center) instalado no computador.

Configurações Degust PDV:


Deve ser realizada pela loja.

  • Habilitar a Integração no PDV:


  1. Acesse no Degust PDV: Configurações e Cadastros > 1-Configuração Geral > Call Center > Ifood. Conforme mostra as imagens abaixo:

      




      2.  Marque a opção "Utilizar integração com Ifood". Insira o usuário, senha e código da loja no Ifood. Esse usuário e senha pode ser obtido com o atendimento suporte da equipe Ifood.
Observação: A opção "Loja trabalha com entregador do Ifood" deverá ser habilitada nessa situação para que a taxa de entrega não gere impostos.



  • Configurar formas de pagamento:
  1.  Para que os pedidos sejam importados com sucesso, as configurações de finalizadores (formas de pagamento) devem ser preenchidas corretamente em: Configurações e Cadastros > 11-Finalizadores > 07- Configuração de finalizadores. Abaixo, as imagens de exemplo:




         2.  Na tela de configuração de finalizadores, arraste a barra inferior e localize o coluna "Código da instituição (Integração)".



         3. Os campos devem ser configurados de acordo com as formas de pagamento que constam na tabela abaixo, respeitando a relação "Descrição X Código da Instituição   (Integração)":


Descrição

Código da Instituição

(Integração)

Pagamento Online (App Ifood) / Pagamento Offline (Máquina)

VALE – VR SMART
VR_SMA
VALE REFEICAO
CREDITO – DINERS (MAQUINA)
DNREST
OFFLINE
DEBITO – MASTERCARD (MAQUINA)
MEREST
OFFLINE
VALE – TICKET RESTAURANTE (CARTAO)
TRE
VALE REFEICAO
DEBITO – VISA (MAQUINA)
VIREST
OFFLINE
VALE – ALELO REFEICAO / VISA VALE (CARTAO)
VVREST
VALE REFEICAO
VOUCHER
VOUCHER
VOUCHER
DINERS
DNR
ONLINE
DINHEIRO
DIN
DINHEIRO
VISA
VIS
ONLINE
CHEQUE
CHE
CHEQUE
AMEX
AM
ONLINE
MASTERCARD
MC
ONLINE
DESCONTO
BON
DESCONTO
CREDITO – AMERICAN EXPRESS (MÁQUINA)
RAM
OFFLINE
VALE – GREEN CARD (CARTAO)
GRNCAR
VALE REFEICAO
VALE – SODEXO (CARTAO)
RSODEX
VALE REFEICAO
CREDITO – VISA (MAQUINA)
VSREST
OFFLINE
CREDITO – MASTERCARD (MAQUINA)
RDREST
OFFLINE
CREDITO – HIPERCARD (MAQUINA)
RHIP
OFFLINE
CREDITO – ELO (MAQUINA)
REC
OFFLINE
DEBITO – ELO (MAQUINA)
RED
OFFLINE
ELO
ELO
ONLINE
VALE – VALE CARD
VALECA
VALE REFEICAO
VALE – VEROCARD (CARTAO)
TVER
VALE REFEICAO
VALE – REFEISUL (CARTAO)
RSELE
VALE REFEICAO
CREDITO – BANRICOMPRAS (MAQUINA)
BANRC
OFFLINE
DEBITO – BANRICOMPRAS (MAQUINA)
BANRD
OFFLINE
CREDITO – GOODCARD (MAQUINA)
GOODC
OFFLINE
CREDITO – VERDECARD (MAQUINA)
VERDEC
OFFLINE
PAYPAL
PAY
APP ONLINE
VALE – COOPER CARD (CARTAO)
CPRCAR
VALE REFEICAO
TERMINAL BANCARIA –PAGO CONTRA ENTREGA
GER_CT
OFFLINE
VALE – GREEN CARD (PAPEL)
GRNCPL
VALE REFEICAO
VISA ELECTRON
VISE
ONLINE
MASTERCARD MAESTRO
MCMA
ONLINE
HIPERCARD ONLINE
HIPER
ONLINE


  • Configurar o tipo de venda:


  1. Para configurar o novo tipo de venda: Configurações e cadastros > Configuração Geral > Códigos de venda no site > No campo "Linx Food App" (destacado em vermelho) selecione os novos tipos de venda clicando em "F2". Em seguida, clique em "Salvar". Observe as imagens abaixo:



Os finalizadores não aparecem no PDV?

  • Se você possui uma loja própria, pode fazer o cadastro consultando nosso guia clicando aqui
  • Se você é um franqueado, pode verificar se o finalizador está disponível para ser habilitado para a sua loja clicando aqui, caso não esteja, você deve solicitar à sua franqueadora que faça a inclusão dos novos finalizadores.


Os tipos de venda não aparecem no PDV?

  • Se você possui uma loja própria, pode fazer o cadastro consultando nosso guia clicando aqui

Porque eu preciso de uma forma de pagamento específica para descontos no Ifood?

Como o IFood pode fornecer descontos por conta própria, é preciso que esses descontos sejam entendidos pelo nosso PDV, pois independente do desconto do IFood, o valor total da compra será repassado para a loja.


Abaixo uma demonstração gráfica de como funciona essa transação:



Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos