Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

(82700): Peças > Gerenciamento de estoque > Providências comprador

Data

 

Autor

Jessica Garcia Essvein

Área

Suporte Automotivo


Finalidade

Está página tem por finalidade mostrar como fazer o processo de geração de providência de compra do item no atendimento de oficina/balcão até a entrada do mesmo no estoque.

Abrangência

Documento destinado a concessionárias que usam o sistema Linx DMS/Bravos.

Procedimentos
  • Após gerar providência de compra pelo atendimento Balcão ou atendimento de Oficina conforme abaixo:

Atendimento balcão, no momento de comprometer o item:


Atendimento de oficina, é na abertura da O.S.


Acessar o menu (82700): Peças > Gerenciamento de estoque > Providências comprador e seguir os passos abaixo:

  • Localizar o item/contato e clicar em <Comprar>, após clicar em <Pedido>

  • Sistema vai abrir a tela abaixo para seleção dos itens para gerar o pedido:
    Selecione os itens que deseja colocar no pedido e clique em <Ok>

  • Sistema vai abrir a tela abaixo para preencher os dados do pedido, preencha conforme necessário e clique em <Salvar>.
    Obs.: Neste passo-a-passo não estou fazendo o envio para fábrica, pois cada fábrica o processo é de maneira diferente, então após a geração do pedido vou passar para a entrada da nota fiscal.


  • Após basta fazer a entrada do item no menu (86110): Peças > Transações > Entradas > Notas de entradas, vinculando o pedido do item conforme abaixo:
    Obs.: Fornecedor do pedido deve ser o mesmo da entrada da nota.

  • Feito isto, basta finalizar a entrada da nota fiscal, que o sistema baixará o pedido.

Dicas

Nas páginas abaixo tem a orientação de como vincular automaticamente o item no atendimento após a entrada do mesmo.

Atendimento Balcão:

Comprometer item no atendimento no balcão após a entrada

Atendimento Oficina:

Comprometer item no atendimento de oficina após a entrada