Assunto

Status 00008 - Assinatura inválida


Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

Menu (55450): Livros Fiscais > Livro ISSQN > Envio de RPS para prefeitura - On-Line

Data

 

Autor

Marcos Vinicius da Silva Alves

Área

Suporte Segmento Automotivo

Incidente

Ao validar uma nota fiscal de serviço nos livros fiscais ou no frente de caixa, ocorre a seguinte mensagem: Status 00008 - Assinatura inválida

Esta situação ocorre porque o certificado digital está desatualizado ou não está informado no integradorNFSe/Apollo.

Solução
  1. Para atualizar o certificado no Linx DMS, deve ir no Menu (15050): Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > NFS-e > Prefeitura > campo "Serial do Certificado Digital", selecionar o certificado correto e no campo "Revenda do certificado Digital" informe a revenda do certificado digital.

2. Para atualizar o certificado no integrador de nfs-e, deve ir no Menu (15050): Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > NFS-e > Principal > campo "Web service Entrada (Envio)" verificar o local que está instalado o integrador.

3. Após a acessar o local mencionado acima, deve ir no diretório C:\inetpub\Services\IntegradorNFSe\bin ou C:\Apache\Services\IntegradorNFSe\bin e executar o programa "configurador.exe" .

4. Verifique se está alterando o certificado da empresa correta, clique em alterar, informe a senha, localize o certificado e salve após alterar.