Dúvida ou Incidente

Estamos com uma NF de produto, com status enviada ou rejeitada no sistema e não consta na SEFAZ.

Solução

Quando a NF de produto esta com status de enviada ou rejeitada no sistema e não consta na SEFAZ, indica que houve algum problema na integração com a SEFAZ. Neste caso deve reprocessar a integração.


1) Feche o módulo NOTA2400.


2) Acesse o Linx DMS NF-e - Monitor.


3) Acesse a opção Requisições com Erro. Filtre a NF e posicione na mesma.

 

4) Clique em Reprocessar Requisição.


5) Acesse o módulo NOTA2400.


Observações: 


Caso não fique como autorizada, será necessário analisar o log do Linx DMS NF-e. Se não identificar o motivo entrar em com o suporte enviando o Log, XML e TXT da NF-e.


1) Acesse o NOTA2400 opção Itens / Pis/Cofins e anotar o campo ID_NFCAPA e salvar a tela.


2) Acesse o e-monitor na opção Processados, limpe os filtros e tente localizar a NF. Encontrando o registro verifique a rejeição. Caso não identifique a solução do erro, entre em contato com o suporte, anexando ao chamado a tela da rejeição, o arquivo XML e o arquivo TXT da NF.


3) Caso não localize a NF em Processados, ainda no e-monitor acesse a opção Inválidos. Limpe os filtros, informe o período da NF e posicione no ID_NFCAPA da NF. Salve a tela demonstrando a mensagem.


4) Dê um duplo clique no registro do ID_NFCAPA e salve a tela que será aberta.

 

5) Analise as telas salvas na tentativa de resolver o problema. Caso não consiga entrar em contato com o suporte, anexando ao chamado as telas e o arquivo TXT da NF.