Dúvida ou Incidente

Ao logar no SisdiaFX é apresentada a mensagem:

Atenção!

Nenhuma porta disponível no servidor

A aplicação será fechada.


Solução

Para solução desta mensagem deverá executar os seguintes procedimentos:


1) Verifique em "/usr/local/tomcat/logs" se no catalina.out tem mensagens de erro "Muitos arquivos abertos" ou "Too many open files".


1.1) Se tiver a mensagem no catalina.out:


    Verifique se o tomcat está sendo executado como root, através do comando abaixo.

    

ps aux | grep java | grep Bootstrap



1.2) Se não tiver como root, reinicie o tomcat como root e verifique se a situação foi resolvida.


2) Se o tomcat estiver rodando como root, verifique o número máximo de arquivos abertos, executando os seguintes comandos como root:


ulimit -Hn
ulimit -Sn


Acrescente/altere as seguintes linhas para aumentar este valor em /etc/security/limits.conf:


root hard nofile 8192
root soft nofile 8192


Apos o ajuste, abra uma nova sessão como root e reinicie o tomcat.