Ao logar no SisdiaFX é apresentada a mensagem:
Atenção!
Nenhuma porta disponível no servidor
A aplicação será fechada.
Para solução desta mensagem deverá executar os seguintes procedimentos:
1) Verifique em "/usr/local/tomcat/logs" se no catalina.out tem mensagens de erro "Muitos arquivos abertos" ou "Too many open files".
1.1) Se tiver a mensagem no catalina.out:
Verifique se o tomcat está sendo executado como root, através do comando abaixo.
ps aux | grep java | grep Bootstrap
1.2) Se não tiver como root, reinicie o tomcat como root e verifique se a situação foi resolvida.
2) Se o tomcat estiver rodando como root, verifique o número máximo de arquivos abertos, executando os seguintes comandos como root:
ulimit -Hn
ulimit -Sn
Acrescente/altere as seguintes linhas para aumentar este valor em /etc/security/limits.conf:
root hard nofile 8192
root soft nofile 8192
Apos o ajuste, abra uma nova sessão como root e reinicie o tomcat.