Através desta rotina é possível consultar o histórico de compras de serviços e produtos do aluno.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Histórico de Compras pode ser realizado através do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Histórico de Compras é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro e OP.
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico de Compras esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico de Compras - Cancelar Venda esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Alunos > Alunos > Realizar a pesquisa > Acessar o cadastro do aluno através do link na coluna Aluno > aba Histórico de Compras. Será exibido o histórico de compras de serviços ou produtos do aluno com algumas informações.

  • Data de Venda;
  • Venda;
  • Venda realizada em;
  • Consultor de vendas;
  • Item;
  • Unidade;
  • Qtd;
  • Vl. Entrada;
  • Forma Pgto.;
  • Desconto;
  • Vl. Cobrado até Vcto;
  • Vl. Cobrado após Vcto;
  • Vl. Bruto;
  • Situação;



Informações do histórico de compras


É possível realizar algumas ações em cada serviço ou produto comprado.

Realinhar Vencimento

A data de vencimento para pagamento pode ser alterada no campo Nova Data de Vencimento, após alterá-la basta concluir gravando a operação.


Alteração da data de vencimento


Alterar Venda

Neste tópico o usuário poderá alterar a data em que foi vendido o serviço e o colaborador responsável pela venda, ou acrescentar uma observação sobre processo. Após a modificação basta concluir gravando a operação. 


Alterações de venda


Imprimir Carnê 

Ao selecionar esta opção, uma nova janela será exibida com o carnê para pagamento e com a opção para impressão ao final da página.

Imprimir Guia da Matrícula

Exibe a guia de matrícula com todas as informações e com a opção para impressão ao final da página.

Imprimir Contrato

Com esta opção o Contrato de Prestação de Serviços será exibido com todas as informações e com a opção para impressão ao final da página.

Cancelar Venda

Para o cancelamento de uma venda é necessário selecionar os itens que serão cancelados. 


Seleção para cancelar uma venda


Após selecionar o item, serão exibidas mais informações sobre o item para cancelamento.

  • Títulos a Gerar;
  • Títulos a Cancelar;


Informações dos títulos a serem cancelados


Em seguida deve ser selecionado o motivo do cancelamento e incluída uma observação. Além disso, deve ser definida a data que se efetivará o término da inscrição ou participação do aluno.


Informações de motivo de cancelamento


Para finalizar clique em Cancelar Venda

Anexos

Se necessário o usuário poderá anexar um arquivo para o histórico de compras do aluno. Para isso, clique em Anexar e selecione um arquivo com no máximo 4Mb de tamanho.

  • Exportar: é possível exportar as informações do histórico em arquivo de Excel;
  • Imprimir: é possível imprimir as informações do histórico.

Anexo para arquivos complementares