Através desta rotina é possível realizar a consulta de usuários cadastrados.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Consulta de Usuários deve ser realizado no ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

Para utilizar a rotina Consulta de Usuários é necessário que o usuário esteja logado com o perfil Administrador.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Consulta de Usuários esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

EXECUTANDO A ROTINA

Para visualizá-la é necessário acessar Menu Usuários > Consultar Usuários.


Consultar Usuários


Ao selecionar esta opção o usuário será direcionado para a Consulta de Usuários, serão exibidos os seguintes campos:

  • Unidade: neste campo deve ser selecionado a unidade cadastrada para a qual se deseja realizar a consulta;
  • Usuário: neste campo deve ser inserido o usuário  para o qual se deseja realizar a consulta;
  • Opção Inativo: ao selecionar esta opção serão exibidos usuários inativos.


Consulta de Usuários


Ao pesquisar  será exibida uma listagem com todos os usuários que se encaixaram nos filtros anteriormente inseridos, a lista será separada pelas colunas:

  • Nome de Usuário: nesta coluna será informado o nome do usuário que é exibido no sistema;
  • Usuário: nesta coluna será informado o nome do usuário para acesso ao sistema;
  • Situação: nesta coluna será possível identificar a situação do usuário.


Listagem de usuários pesquisados


Através do recurso Mostrar x registros será possível definir quantos cadastros serão exibidos por página e através do campo Buscar é possível realizar uma pesquisa na listagem. 


Dica

Ao clicar no link do nome do usuário será aberto o cadastro.