Linx Lavanderia – Sistema de Gestão - Dashboard 
Foi disponibilizado o Dashboard para a versão do Linx Lavanderia. Trata–se de um Painel com os principais indicadores da REDE. A partir da consulta disponível neste painel é possível que a unidade visualize os seus principais indicadores, para acompanhamento e tomada de decisões estratégicas.

Permissão de Acesso:

Somente usuários que possuem a permissão de acesso especifica é que poderão visualizar o Dashboard da Unidade (ou de seu grupo econômico – todas suas unidades). Esta liberação de acesso é feita no Sistema de Gestão Linx Lavanderia, habilitando-se a opção "Permitir Acesso ao Dashboard", disponível na Consulta de Usuários.
Permissão de Acesso 

Acesso ao Sistema:

O acesso ao Dashboard é feito da seguinte forma:


  1. Site de acesso à página: *http://drycleanusa.gestaoderedes.com.br*
    1. Autenticação no site: será necessário informar usuário e senha de acesso (os mesmos utilizados para acesso ao sistema de Gestão Linx Lavanderia



Acesso ao Sistema 

Dashboard:


Ao logar no ambiente de gestão será apresentado ao usuário:

1.Tela Inicial do Sistema de Gestão

Será apresentado o menu básico do sistema e logo abaixo será apresentado o painel de indicadores do dashboard.


2. Filtros de Pesquisa

2.1 - Unidade


Será possível realizar a pesquisa a partir de 3 filtros:

  • Regional: quando este filtro é utilizado, o resultado do painel de indicadores será todas as informações das unidades que o usuário possui acesso e que fazem parte da região selecionada
  • Grupo Econômico: quando este filtro é utilizado, o resultado do painel de indicadores será as informações consolidadas de todas as unidades que fazem parte do Grupo Econômico selecionado
  • Unidade: quando este filtro é utilizado, o resultado do painel de indicadores será as informações referente a(s) unidade selecionada(s).





2.2 – Período


Será possível realizar a pesquisa através dos seguintes filtros:

  • Semanal: este filtro retornará as informações referente aos últimos 7 dias.
  • Mensal: este filtro retornará as informações referente aos últimos 30 dias.
  • Período Personalizado: este filtro poderá ser utilizado quando o usuário desejar realizar a pesquisa por um período desejado e que seja diferente dos filtros semanal e mensal


 


3.Indicadores:


Os indicadores apresentados no dashboard são divididos em 3 grupos:
Grupo 1 – este grupo não possui filtro de pesquisa para data e apresenta dados referentes a dia, semana e mês.
Grupo 2 – este grupo não possui filtro de pesquisa para data, será sempre apresentado a evolução dos últimos 12 meses.
Grupo 3 - este grupo apresentará informações de acordo com o filtro de data selecionado que poderá ser:

  • Semanal (últimos 7 dias)
  • Mensal (últimos 30 dias)
  • Período Personalizado


Grupo 1
 
Cada indicador deste grupo terá a seguinte estrutura: 
 
Os indicadores que fazem parte do Grupo 1 são:


  • Peças: refere- se a quantidade de peças recebidas
  • Vendas: refere-se ao valor total de Faturamento
  • Clientes Novos: refere-se aos novos clientes que foram cadastrados e efetivaram venda.
  • Ticket Médio por Cliente: refere-se ao ticket médio por cliente, levando em consideração todas as visitas efetuadas pelo cliente.




Grupo 2
 
Cada indicador deste grupo terá a seguinte estrutura: 
 


Os indicadores que fazem parte do Grupo 2 são:


  • Peças - Evolução: refere- se a evolução de peças recebidas nos últimos 12 meses
  • Faturamento - Evolução: refere-se a evolução do faturamento nos últimos 12 meses
  • Clientes Novos - Evolução: refere-se aos novos clientes que foram cadastrados e efetivaram venda nos últimos 12 meses
  • Tickets – Evolução: refere-se a quantidade de tickets gerados nos últimos 12 meses
  • Ticket Médio por Peça: refere-se ao ticket médio por peças recebidas nos últimos 12 meses.



Grupo 3
 
Os indicadores que fazem parte do Grupo 3 são:


  • Top 10 Serviços: refere- se aos 10 serviços mais utilizados
  • Top 10 Peças: refere-se as 10 peças mais recebidas
  • Faturamento por Tipo de Serviço: refere-se ao faturamento dividido por tipo de serviço (gráfico de pizza)
  • Quantidade de peças por Período: refere-se à quantidade de peças recebidas por período, quanto mais peças recebidas, o gráfico apresentará a cor mais forte, desta forma a unidade poderá decidir a melhor estratégia para que outros períodos tenham maior quantidade de peças recebidas.
  • Delivery x Balcão (Peças): refere-se à quantidade de peças recebidas através do balcão x quantidade de peças que forma recebidas através do delivery (gráfico de pizza)
  • Clientes Cadastrados por período: refere-se à quantidade de clientes cadastrados com ou sem efetivação de venda.
  • Total de Descontos: refere-se ao total de descontos concedidos aos clientes.
  • Forma de Pagamento: refere-se ao a distribuição do faturamento por forma de pagamento (gráfico de pizza)