Entradas

As operações de Entradas para o Regime Especial, devem ser realizadas com produtos de origem terceiros e tributados normalmente (SEM ST).

1. Acesse o Menu: Produtos > Compras > Padrão.

2. Adicione as informações referente a Entrada da nota fiscal e clique em F12.

3. Informe os itens que compõe a nota de entrada.

O campo ICMS N. Fiscal, será informado automaticamente de acordo com Cadastro de Produto (FF). Este campo deverá ser alterado manualmente para TT para todos produtos que se enquadrem no Regime Especial.

Clique em F12 para avançar.

4. Verifique os totalizadores da Nota Fiscal, adicione Desconto/Acrescimento, Frete, Seguro ou Outros, caso necessário e clique em F12.

5. Informe a Forma de Pagamento e as Condições de Pagamento. Verifique as informações financeiras da Nota Fiscal e clique em F12 para finalizar.


Vendas

O processo de Vendas, segue o lançamento padrão do sistema, apenas as bases de cálculos e valores do ICMS e do ICMS ST da Nota Fiscal terão diferenças para operações no Regime Especial.

1. Acesse o Menu: Vendas > Emissão de Notas > Modelo1/NF-e.

2. Informe os dados da Nota Fiscal de Venda e clique em F12.

3. Informe o item que será vendido.

Vale ressaltar que a tabela de preço utilizada nesta tela, será a tabela de preço normal e não a tabela PMP configurada anteriormente.

4. Na tela de totais, os valores referentes a Base ICMS, Valor ICMS, Base de Substituição Tributária e Valor de Substituição Tributária serão baseados na tabela de preço PMP configurada anteriormente e adicionada ao produto.

Verifique os totalizadores da Nota Fiscal, adicione Desconto/Acrescimento, Frete, Seguro ou Outros, caso necessário e clique em F12.

Importante

Os valores referentes ao ICMS e ICMS ST não serão baseado na tabela de preço utilizado na venda do item e sim na tabela configurada no Cadastro de Empresa.

5. Informe a Forma de Pagamento e as Condições de Pagamento. Verifique as informações financeiras da Nota Fiscal e clique em F12 para finalizar.


  • Sem rótulos