Linx Mobile > Menu Principal > Atendimento - venda > Operação de venda
A operação de venda é uma configuração padrão que será utilizada em todas as vendas da loja e, ao ser alterada, as regras de venda também mudarão.
Como funciona
Arraste esta opção da direita para a esquerda para trocar o tipo de operação de venda.
As opção são exibidas de acordo com o que foi parametrizado no Linx POS.
Exemplo:
Venda varejo e venda funcionário.
Nota
As opções disponíveis em Operação de Venda, são parametrizáveis no PDV.
Venda
O menu de atendimento disponibiliza dois procedimentos de vendas, sendo eles:
Por código de barras
Aponte a câmera do dispositivo para o código de barras, deixando a linha azul no centro do código até o escaneamento ser efetuado. Caso seja necessário, toque no ícone lanterna para auxiliar na leitura do código.
Em seguida, serão exibidos os dados do produto:
Procurar produto por
Pressione o ícone (Procurar produto por).
Na tela seguinte, serão exibidos os filtros para pesquisa.
Verifique a seguir um exemplo utilizando a opção Procurar Produto Por:
1. Pressione o ícone (Procurar produto por).
2. Na tela seguinte, serão exibidos os filtros para pesquisa. Faça a pesquisa pelo campo desejado (Código do Produto, Descrição do Produto ou Código de Barras) ou ainda é possível realizar uma pesquisa avançada, tocando na opção Produtos em Estoque que listará todos os produtos com estoque positivo na loja.
3. Toque em Procurar e será apresentado o produto escolhido.
Atenção
Ambientes de instalação
O campo Exibir de fotos dos produtos está disponível apenas para ambientes que utilizem o Linx POS e Linx OmniPOS
Configuração sujeita ao parâmetro Exibe fotos dos produtos (disponível no tópico Outras Configurações do Linx Mobile).
A seleção de grade dos produtos (cor e tamanho), está disponível somente para ambientes com Linx POS.
Ambientes que utilizem outras plataformas devem aguardar a liberação de uma versão futura para usufruir dessa opção.
4. Depois, toque em Adicionar ao carrinho.
5. Ao pressionar o ícone serão visualizados os itens já adicionados a ele.
6. Em relação aos Kits de produtos, quando adicionados ao carrinho, automaticamente os produtos serão exibidos já desmembrados, ou seja, exibidos todos os itens pertencentes ao kit de produtos.
Nota
A relação de itens pertencentes a um kit está disponível apenas para clientes que utilizem o Linx POS.
7. A partir desta etapa até o tópico Enviar Caixa, são considerados procedimentos de pré-venda.
Clique aqui para associar um cliente
1 .Caso o cliente já esteja cadastrado, efetue a busca por nome, sobrenome ou CPF. Se não estiver cadastrado, será possível efetuar um novo cadastro.
2. Caso não queira associar o cliente à venda, será possível, ainda, incluir apenas o número do CPF, que será vinculado à nota fiscal.
3. Digite o número do CPF no campo CPF do cupom fiscal (tela de pagamento). Se mesmo assim preferir efetuar a venda sem informar os dados do cliente, vá para o passo seguinte.
Atenção — CPF Inválido
Para casos de CPF Inválido, o Linx Mobile permitirá a inclusão do mesmo em Cadastro de Cliente (mediante parametrização), porém será desvinculado ao documento fiscal.
PARÂMETRO | VALOR_PARAMETRO | DESCRIÇÃO |
---|---|---|
| True | Executa a validação do CGC. |
False | Não executa a validação do CGC. |
Veja também o tópico Troca de vendedor.