Linx Mobile > Menu Principal > Atendimento - venda > Operação de  venda





A operação de venda é uma configuração padrão que será utilizada em todas as vendas da loja e, ao ser alterada, as regras de venda também mudarão. 

Como funciona

Arraste esta opção da direita para a esquerda para trocar o tipo de operação de venda.


As opção são exibidas de acordo com o que foi parametrizado no Linx POS.

Exemplo:

Venda varejo e venda funcionário.

Nota

As opções disponíveis em Operação de Venda, são parametrizáveis no PDV.

Venda

O menu de atendimento disponibiliza dois procedimentos de vendas, sendo eles:

Por código de barras

Aponte a câmera do dispositivo para o código de barras, deixando a linha azul no centro do código até o escaneamento ser efetuado. Caso seja necessário, toque no ícone lanterna para auxiliar na leitura do código.

Em seguida, serão exibidos os dados do produto:

Procurar produto por

Pressione o ícone  (Procurar produto por).

Na tela seguinte, serão exibidos os filtros para pesquisa.


Verifique a seguir um exemplo utilizando a opção Procurar Produto Por:

1. Pressione o ícone  (Procurar produto por).

2. Na tela seguinte, serão exibidos os filtros para pesquisa. Faça a pesquisa pelo campo desejado (Código do ProdutoDescrição do Produto ou Código de Barras) ou ainda é possível realizar uma pesquisa avançada, tocando na opção Produtos em Estoque que listará todos os produtos com estoque positivo na loja.

3. Toque em Procurar e será apresentado o produto escolhido. 

Atenção

Ambientes de instalação

  • O campo Exibir de fotos dos produtos  está disponível apenas para ambientes que utilizem o Linx POS e Linx OmniPOS

  • Configuração sujeita ao parâmetro Exibe fotos dos produtos (disponível no tópico Outras Configurações do Linx Mobile).

  • A seleção de grade dos produtos (cor e tamanho), está disponível somente para ambientes com Linx POS.

    Ambientes que utilizem outras plataformas devem aguardar a liberação de uma versão futura para usufruir dessa opção.

4. Depois, toque em Adicionar ao carrinho.

5. Ao pressionar o ícone  serão visualizados os itens já adicionados a ele.

6. Em relação aos Kits de produtos, quando adicionados ao carrinho, automaticamente os produtos serão exibidos já desmembrados, ou seja, exibidos todos os itens pertencentes ao kit de produtos.

Nota

A relação de itens pertencentes a um kit está disponível apenas para clientes que utilizem o Linx POS.


7. A partir desta etapa até o tópico Enviar Caixa, são considerados procedimentos de pré-venda.

Clique aqui para associar um cliente

1 .Caso o cliente já esteja cadastrado, efetue a busca por nome, sobrenome ou CPF. Se não estiver cadastrado, será possível efetuar um novo cadastro.

2. Caso não queira associar o cliente à venda, será possível, ainda, incluir apenas o número do CPF, que será vinculado à nota fiscal.

3. Digite o número do CPF no campo CPF do cupom fiscal (tela de pagamento). Se mesmo assim preferir efetuar a venda sem informar os dados do cliente, vá para o passo seguinte.

Atenção — CPF Inválido


Para casos de CPF Inválido, o Linx Mobile permitirá a inclusão do mesmo em Cadastro de Cliente (mediante parametrização), porém será desvinculado ao documento fiscal.

PARÂMETRO     VALOR_PARAMETRO     DESCRIÇÃO


VALIDA_CGC

True

Executa a validação do CGC.

False

Não executa a validação do CGC.


Veja também o tópico Troca de vendedor.