Assunto

Tabela com os cod. resposta de problemas na aplicação D-TEF.

Melhor Solução
  • Código: será apresentado no retorno da aplicação D-TEF no POS no momento da venda e mostrará no campo Cod. Resp. no relatório de transações TEF do ERP.
  • Mensagem: será apresentado no retorno da aplicação D-TEF no POS.
  • Descrição: apenas para conhecimento sobre o erro, não apresentável na hora da venda no POS.

Código

Mensagem

Descrição

T12

Transação não habilitada

Ocorre quando o Tipo de transação não está habilitada para a rede. Exemplo: O cliente está tentando fazer uma transação de crédito, e a rede permite somente débito.

T13

Valor transação inválido

Ocorre por exemplo quando o valor da transação está zero.

T14

Cartão inválido

Ocorre quando o D-TEF não possui a rede cadastrada para o cartão utilizado na transação.

T15

Rede inválida

Ocorre quando a transação é enviada para uma rede que não encontra-se no D-TEF.

T16

Transação não localizada

Ocorre quando é enviada uma transação com dependência como cancelamento, e a transação original não é localizada.

T17

Operação não permitida

Tentativa de executar uma operação não habilitada ou configurada, como por exemplo uma transação digitada quando esta opção não está disponível.

T18

Mensagem inválida do PDV

Ocorre quando o D-TEF recebe uma mensagem fora do padrão esperado do PDV.

T19

Loja não cadastrada

Ocorre quando a loja configurada no Client D-POS não está cadastrada no D-TEF.

T20

Bandeira não associada

Ocorre porque a bandeira em que a transação foi realizada não encontra-se vinculada a uma Rede.

T21

Terminal Inativo

Terminal PDV ou POS inativado.

T22

Loja suspensa

Ocorre quando a loja configurada no Client D-POS está marcada como suspensa no D-TEF.

T23

Bandeira bloqueada

Ocorre porque a bandeira encontra-se bloqueada no DTEF devido a configuração realizada pelo cliente.

T24

CNPJ inválido

Ocorre quando o CNPJ da loja configurada no Client DPOS não é o mesmo no cadastro da loja no D-TEF.

T25

Bandeira Não Identificada

Ocorre quando está configurado no D-TEF para não aceitar transações de bandeiras diferentes das configuradas.

T26

Bandeira Não Roteada

Ocorre quando está configurado no D-TEF para não aceitar transações de bandeiras diferentes das roteadas.

T27

PDV Não Cadastrado

Ocorre quando está configurado no D-TEF para não aceitar transações de PDVs não cadastrados previamente.

T30

Mensagem Inválida

Recebida mensagem inválida da rede autorizadora.

T31

Tabelas Loja

Não existem tabelas de inicialização configuradas para a loja. Necessário realizar uma inicialização

T68

Transação Repetida

Ocorre quando é realizada uma transações seguidas no mesmo PDV com mesmo cartão, valor, parcelamento para a rede Cielo.

T69

Data validade

Ocorre quando a data de validade do cartão é inválida

T70

Forma entrada

Ocorre quando é identificada a forma de entrada da transação (chip, tarja, digitado, sem contato) pelo D-TEF.

T71

Sequencial Cartão

Houve um erro ao ler o número sequencial do cartão.

T72

Trilha 2

Ocorre quando o D-TEF identifica falha na trilha2 do cartão.

T73

Resposta Chip

Chip do cartão retornou dados inválidos

T74

Código produto

Código do produto não foi informado

T75

Desfeita

Operação não pode ser executada porque a transação está desfeita.

T76

Pendente

Operação não pode ser executada porque a transação está pendente.

T77

Estornada

Operação não pode ser executada porque a transação está estornada.

T83

Timeout Rede

Ocorre quando o D-TEF não recebe resposta da Rede para alguma transação realizada.

T84

Rede inativa

Ocorre quando a Rede está com o status “Inativa” ou “Ativa não Logada” no D-TEF.

T88

Offline negada

Ocorre quando a transação é negada pelo cartão

T89

Transação cancelada

Operação não pode ser executada porque a transação está cancelada.

T90

Versão tabelas

Ocorre quando a versão das tabelas do Client D-POS não estão com a mesma versão das tabelas do D-TEF.

T91

Autorizador Indisponível

Ocorre quando a Rede está com o status “Inativa” ou “Ativa não Logada” no D-TEF

T92

Dados inválidos

Ocorre quando aos dados coletadas no Client D-POS e enviados ao D-TEF estão inválidos.

T93

Pin pad não cadastrado

Ocorre quando é utilizado algum PinPad não homologado no D-TEF.


Todos os retornos acima possuem o início com a letra "T" indicando problemas na aplicação. Portanto não são retornos da adquirente e sim da aplicação D-TEF.