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(680) Rejeição: Chave de Acesso referenciada em duplicidade na NF-e - Como resolver?

Melhor solução

Ocorre quando foi emitido uma Nota Fiscal Eletrônica onde referenciou a mesma chave de acesso mais de uma vez. Siga o passo de solução conforme como foi referenciado a nota fiscal:

NOTA FISCAL REFERENCIADA MANUALMENTE:

Esta é a opção para quando você está referenciado uma nota fiscal que não foi realizada uma entrada de compras no MicrovixERP, permitindo assim você referenciar os dados da nota fiscal por digitação manual.

Neste procedimento, foi referenciado a chave de acesso em duplicidade.

Para solucionar, emita novamente a nota fiscal e no momento da digitação da chave de acesso, confira se não existe a mesma chave referenciada duas vezes. Também vale ressaltar que é importante realizar uma consulta na SEFAZ antes de prosseguir para que confira se todas as chaves estão corretas. Você poderá consultar a chave no ambiente da SEFAZ clicando aqui.

NOTA FISCAL REFERENCIADA AUTOMATICAMENTE:

Esta opção é utilizada quando foi vinculado uma nota fiscal de origem que foi lançada como uma entrada no MicrovixERP, onde foi informado mais de uma nota fiscal com o mesmo número de chave de acesso.

Para solucionar, será necessário corrigir a chave que foi lançada na entrada. Para isto, acesse: Suprimentos > Estoque > Relatórios > Notas de Compras > Pelo mecanismo de filtro, informe os dados para localizar a nota fiscal de origem e clique em Gerar relatório > Localize a nota fiscal desejada e clique em 'Chave NF-e' para altera-la.

Corrija a chave de acesso e antes de confirmar a alteração, consulte na base da SEFAZ clicando aqui para verificar se a chave informada está com situação válida.

Nesta opção, não será necessário emitir a nota fiscal novamente, você poderá reenviar para a SEFAZ.