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(520) Rejeição: CFOP de Operação com Exterior e UF destinatário difere de “EX” - Como resolver?

Melhor solução

Quando for emitida uma NF-e com um Código Fiscal de Operação (CFOP) iniciado por 3 ou 7, que caracteriza uma operação com o exterior, e a UF do destinatário for diferente de "EX" (Exterior), será retornado a rejeição 520. Para corrigir, siga o passo conforme sua necessidade:

MINHA NOTA FISCAL É UMA OPERAÇÃO NACIONAL:

Neste caso, deveremos configurar a CFOP para que seja uma Operação Nacional (Iniciado por 1, 2, 5 ou 6), através do detalhamento de configuração tributária, disponível em: Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Config. Tributária > Localize a ID de Configuração Tributária do(s) produto(s) informados na Nota Fiscal Eletrônica e clique no ícone do lápis sob o bloco para "Detalhar" > Selecione a Natureza de Operação utilizada para a NF-e > Na Classe Fiscal que encontra-se o destinatário, clique para Editar > No campo 'CFOP' informe um código iniciado por 1, 2, 5 ou 6. Após este procedimento, a nota fiscal deverá ser emitida novamente.

Alteração de Configuração Tributária

É recomendável realizar com auxílio da sua contabilidade responsável.

MINHA NOTA FISCAL É UMA OPERAÇÃO INTERNACIONAL:

Isto significa que deveremos alterar o estado UF do destinatário, disponível em: CRM > Pesquisa > Localize o destinatário pelo mecanismo de busca > Clique no código para altera-lo > No campo 'Estado', informe 'EX' e salve o cadastro. Após este procedimento, a nota fiscal deverá ser emitida novamente.