Como alterar/ajustar o custo médio dos produtos?
É possível realizar alteração do custo médio de um produto em específico, vários produtos por um relatório, ou até mesmo um ajuste/recalculo. Segue detalhes:
1) RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO:
Este relatório possibilita o usuário selecionar um ou vários produtos, através dos filtros como Marca, Coleção, Linha ou até referência. Disponível em: Suprimentos > Estoque > Relatórios > Manutenção. Certifique-se que a opção "Custo médio" está marcada para ser listada no relatório.
2) ALTERAÇÃO VIA PLANILHA:
É possível ajustar o custo médio de vários produtos por uma planilha de excel, onde o usuário criará uma coluna com o código do produto/código de barras principal e outra com o custo médio. Com a planilha em mãos, entre em contato com seu gerente de relacionamento e solicite a inclusão destes custos no MicrovixERP.
3) AJUSTE DE VALORES:
Encaixa-se para realizar o recalculo destes custos, em ocasiões o custo médio poderá apresentar um valor inválido caso a loja trabalhe com saldo negativo, saídas sem uma entrada de compras. Desta forma, entre em contato com o suporte técnico e solicite o recalculo do custo médio. É interessante levantar cerca de 3 produtos para o primeiro reajuste, caso estes produtos sejam reajustados de forma coerente, poderá ser aplicado à todos os produtos.
O primeiro recalculo de custo é possível realizar pelo suporte técnico, caso haja necessidade de recalcular mais vezes, deverá ser contratado com o gerente de relacionamento.
Serviço de banco de dados
Serviços contratados com o gerente de relacionamento poderão haver honorários.