Como utilizar Cartão Fidelidade?
A rotina para gerar pontos aos clientes é chamada de Cartão Fidelidade. Para utilizar a rotina é necessário primeiramente entrar em contato com o Gerente de Relacionamento para contratação de horas de consultoria e receber todas as orientações necessárias de como poderá ser ativado..
Quando o produto já foi contratado é necessário realizar algumas configurações em parâmetros restritos, e orientar o cliente a configurar os parâmetros abertos.
Restritos (Com Suporte Técnico Microvix):
Acesse: Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito - Microvix> Cartão Fidelidade> Configure os campos de acordo com a opção escolhida pelo cliente. E atenção a opção: "Vendas com cartão disponíveis imediatamente" - se nesta opção estiver não, as vendas em cartão só serão contabilizadas após a baixa das faturas no contas a receber.
Após realizar as configurações de parâmetros restritos, é necessário que o cliente configure os parâmetros abertos: Empresa> Parâmetros Globais> Cartão Fidelidade> Nesta tela é necessária atenção a todos os campos.
Dentro do cadastro do cliente precisa ter o número do cartão fidelidade para a geração dos pontos.
Será necessário também cadastrar motivos para geração de pontos em CRM> Cartão Fidelidade> Cadastro de motivos.
É permitido lançar pontuação avulsa ou fazer ajustes de pontuação (decorrente de cancelamentos), independente de vendas acessando: CRM> Cartão Fidelidade> Lançamento de Pontos.
Para tirar um extrato de pontuação de algum cliente acesse: CRM> Cartão Fidelidade> Extrato de Pontos> informe os filtros para pesquisa e gere o relatório.
Ao cancelar uma venda, a pontuação que foi gerada para esta venda não é cancelada automaticamente, portanto deve-se fazer o lançamento de pontuação negativa através da opção de lançamento de pontos.