Para evitar que o PDV inicie suas atividades com informações defasadas, é importante que seja realizada uma sincronização completa dos dados no dia atual. Como prevenção, é possível configurar o POS para que ele emita um alerta e solicite a sincronização, basta acessar Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo "Sincronização" e marcar o parâmetro "Solicita sincronização diária". Além disso, ao informar um endereço no campo "E-mail acompanhamento sincronização", o destinatário receberá uma notificação sempre o sistema iniciar uma venda sem que a sincronização tenha sido realizada. 


Parametrização

Parametrização para solicitação de sincronização


Desta forma, mesmo que o sistema fique aberto durante a noite, ao iniciar a primeira venda do dia será exibida uma mensagem informando que os dados não foram sincronizados e se o usuário deseja fazê-la. 


Solicitação de Sincronização

Solicitação de sincronização


Caso a sincronização sugerida não seja executada, o sistema enviará ao responsável um e-mail de notificação.


Dica

É possível cadastrar mais de um endereço de e-mail para notificação basta separá-los por ponto e vírgula ";".