Considerará todas as notas listadas nos livros registros de entradas e saídas, destacando o valor do ICMS para cada lançamento, de acordo com o preenchimento dos filtros: "Período", "Data de Emissão", "Livro" e "Iniciar páginas em", disponibilizados na página inicial do relatório.


Página inicial do Livro Registro Apuração de ICMS


O campo "Período" abrange o intervalo de tempo do qual o solicitante deseja que sejam exibidas as informações do Livro Registro Apuração de ICMS.
O campo "Data de Emissão" informará a data de lançamento das notas de entrada e saída.
O campo "Livro" informará o número do livro correspondente.
O "Iniciar páginas em" informará o número da página que o livro deverá iniciar.


Após preencher os filtros com as informações desejadas, ao gerar o relatório os dados serão exibidos separados por cinco grupos denominados: Entradas, Saídas, Débitos de Imposto, Créditos de Imposto e Apuração dos Saldos, como exemplificado pela imagem abaixo.

Os documentos fiscais que foram cancelados, denegados ou tiveram seu número de série inutilizados terão seus valores zerados e apresentados neste livro fiscal.


Relatório Livro Registro Apuração de ICMS


Nota

  • Os registros das vendas a clientes estrangeiros ficam agrupados com os registros de vendas internas.
  • Os serviços não possuem tributações de ICMS, portanto apresentarão o valor total da nota nos campos "Valor Contábil" e "Outras".
  • O relatório sofrerá alterações quando houverem notas fiscais estornadas e de estorno. Mais informações podem ser consultadas clicando aqui
  • Quando emitido uma nota de devolução de saída, onde no cadastro de natureza de operação (Faturamento > Cadastros Auxiliares > Natureza de Operação) o campo "Atualizar estoque" estiver desmarcado, essa nota irá constar no relatório de notas de compra. Devido a isso, é necessário validar o relatório de notas de compra (Suprimentos > Estoque > Relatórios > Notas de Compra) se não existe notas de DS que irão compor o valor do ICMS no relatório de apuração;