Se a baixa não acontecer automaticamente, passados três dias do vencimento, será possível fazê-la manualmente, mesmo que nenhuma conciliação tenha sido realizada e nenhum vínculo estabelecido com a adquirente.


Baixar Manualmente


Após a baixa, será gravado no histórico da fatura a data, o usuário e a ação realizada, além disso, o status mudará de NC para BM (Baixada Manualmente).


Fatura baixada manualmente


Caso necessário, será possível desfazer a baixa, deste modo, todos os lançamentos efetuados serão desfeitos e o status da fatura no Conciliador será novamente para NC (Não Conciliada).


Baixa de fatura desfeita

Nota

  • No ERP a baixa de faturas pode ser realizada a qualquer momento, desconsiderando qualquer período posterior ao vencimento conforme ocorre no Conciliador de Cartões.
  • A possibilidade de realizar a baixa manual apenas após três dias do vencimento é padronização do sistema, e não será possível alterar.


Quando houverem faturas baixadas manualmente, será possível também, realizar a alteração da data da baixa através do ícone .


Faturas baixadas manualmente


No entanto, somente será possível realizar esta alteração caso a data atual da baixa não seja menor que a data de proteção do sistema, se isto acontecer, o sistema exibirá um alerta impedindo a alteração.


Mensagem de bloqueio de alteração


Se for possível realizar a alteração, basta inserir a nova data e confirmar a modificação.


Alteração da data da baixa


Confirmação de alteração


A alteração também poderá ser realizada na tela de detalhes, clicando nos status das faturas, apresentados ao final de cada linha da listagem.


Nota

  • Caso o usuário tenha selecionado mais de uma empresa (campo disponibilizado no cabeçalho) a listagem apresentará as faturas de todas as empresas selecionadas que se encaixam nas características informadas nos filtros.
  • Para que seja possível realizar a alteração da data da baixa é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx Microvix para ativar a funcionalidade.


Suporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico Linx Microvix

Para habilitar a possibilidade de alteração de Data da Baixa, acesse: Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Conciliador 3.0, parâmetro "Possibilitar alteração de data baixa".