Nesta rotina será possível visualizar todas as vendas de seguro e garantia estendida realizadas através da rotina de venda de seguro de terceiros.

Configurações da Rotina


Permissão de Usuário

  • A permissão de usuário "Administrar Serviços de Terceiros" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo Permissões Gerais do Grupo Faturamento, deve estar marcada.


Executando a Rotina

Ao acessar Faturamento > Serviços de Terceiro > Relatório de Serviços de Terceiros, o usuário poderá aplicar os filtros disponíveis em tela para refinar a busca:


Filtros


  • Empresa: por padrão, a empresa em que o usuário estiver logado virá marcada, no entanto será possível selecionar outras;
  • Período: o usuário poderá escolher um período para filtrar as vendas;
  • Cliente(s): será possível selecionar um ou mais clientes;
  • Vendedor(es): será possível selecionar um ou mais vendedores;
  • Setor: será possível selecionar um ou mais setores;
  • Linha: será possível selecionar uma ou mais linhas;
  • Marca: será possível selecionar uma ou mais marcas;
  • Controle: pode ser inserido o número do serial utilizado na compra;
  • Produto(s): pode ser escolhido um ou mais produtos;
  • Agrupar por: o usuário poderá escolher entre as opções setor, linha, marca, empresa, fornecedor, cliente, vendedor, referência ou nenhum para agrupar a listagem;
  • Opção Listar somente seguros cancelados: esta opção lista somente seguros cancelados;
  • Listar: o usuário poderá selecionar quais informações a mais ele deseja observar na listagem.


Listagem

Por padrão, algumas colunas serão fixas na exibição do relatório, são elas:


Listagem

  • Empresa;
  • Data de Adesão
  • Número do Bilhete;
  • Cliente
  • Data de Emissão;
  • Data Início Vigência;
  • Data Fim Vigência;
  • Valor do Prêmio;
  • Valor do IS;
  • Produto;
  • IMEI;
  • Apólice;
  • Tipo de Plano;
  • Tempo de Garantia;
  • Serviço (Terceiro);
  • NF;
  • Série NF;
  • Data NF;
  • Ícones: através do ícone () será possível anexar documentos relacionados a venda do seguro.


Para refinar os resultados apresentados, será possível utilizar o campo de pesquisa localizado acima da listagem. Além disso, a listagem retornada poderá ser exportada para o Excel, basta clicar no botão "Gerar arquivo Excel" ao final da página.

Através do campo "Registros por página:" o usuário poderá definir quantos registros serão apresentados por página. Ao final da listagem estará disponível o recurso de paginação, permitindo avançar ou retroceder através das setas.


Recurso de paginação

Anexar Documento

Através do ícone () é possível inserir documentos na venda, somente serão aceitos documentos nos formatos: .txt, .jpg, .doc, .docx, .zip, .pdf, .xls, .xlsx e .png


Anexar Documentos


Ao clicar no ícone será exibida uma página para realizar o upload dos arquivos desejados. O sistema não aceitará documentos com o mesmo nome.


Inserir documento


A quantidade de documentos para upload se limitará a cinco (5) por vez, excedido este limite o sistema emitirá uma mensagem de alerta.


Mensagem de alerta


Para inserir mais arquivos basta clicar no ícone de inclusão "". A exclusão de arquivos para upload será através do ícone "" e somente será possível deletar o último arquivo enviado, caso contrário o sistema emitirá uma mensagem de alerta.


Mensagem de alerta


Selecionados os documentos, basta clicar no botão "Upload" e o arquivo será enviado. A listagem exibirá algumas informações:


Listagem de arquivos enviados


  • Nome do Arquivo;
  • Tamanho;
  • Usuário.

Na listagem através da coluna "Links"será possível realizar o download () do documento e também excluí-lo ().