Onde você está?

Faturamento> Loja>Lista da Vez




As informações desta rotina podem ser extraídas através dos relatórios de Desempenho de Vendedor e Lista da Vez, através deles será possível medir os principais motivos de não conversão de vendas na loja. 

Lista da Vez

O relatório de Lista da Vez poderá ser gerado considerando o período (com intervalo máximo de 31 dias) e os vendedores da loja. Nele serão exibidos os dados informados no preenchimento da lista, considerando os motivos, a data e o vendedor selecionado. Além disso, ao final da listagem será exibido um totalizador com os motivos cadastrados e a possibilidade de exportar o resultado para Excel.


Filtros do relatório


Relatório Lista da Vez


Ao marcar a opção "Exibir observação informada no cadastro do não fechamento de venda" será apresentada a observação informada no momento da não conversão, ou seja, quando uma venda não é realizada. Esta observação é informada na rotina Lista da vez e mais informações podem ser consultadas clicando aqui

Relatório com motivos



Desempenho de Vendedor

Através do relatório de Desempenho de Vendedor (disponível em Faturamento > Relatórios > Faturamento Vendedor > Grupo Desempenho de Vendedor) é possível visualizar o resultado de controle de entrantes, marcando, na página de filtros, as opções "Exibir resultado em gráfico" e "Mostrar valores no gráfico".


Filtros do relatório de desempenho de vendedores


Ao gerar a listagem, o controle de entrantes estará contabilizado nas colunas "Abordagens" e "Tx Conversão (%)" e nos gráficos apresentados relacionados aos motivos de não conversão.


Listagem com os gráficos


Na coluna "Abordagens" será considerada a quantidade de clientes com vendas concretizadas no período informado (de acordo com as vendas realizadas) mais a quantidade de clientes atendidos que não converteram em vendas (de acordo com as informações do preenchimento de lista da vez). Já a coluna "Tx Conversão (%)" exibirá o percentual entre a quantidade de clientes abordados em relação a quantidade de clientes convertidos em vendas.