O B2B serve para a Manutenção dos Pedidos de Venda, afim de inserir informações sobre o Fornecedor do Pedido. Também é utilizado para inserir informações em algumas TAGS da NF-e, afim de auxiliar o Transportador e Fornecedor do itens.

Para utilizar esta rotina é necessário:

  • Que o parâmetro "Utilizar configurações realizadas para a homologação do POS" esteja desmarcado, para isso é necessário entrar em contato com o suporte;
  • A natureza de operação utilizada não pode ser do tipo "Entrada" e a opção "Remessa de mercadoria em demonstração" deve estar desmarcada. Mais informações sobre natureza de operação de remessa em demonstração vide tópico Natureza de Operação.


Suporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico Linx Microvix/Consultores

Para desmarcar o parâmetro "Utilizar configurações realizadas para a homologação do POS" é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS.



 Manutenção das informações do B2B - NF-e


Será possível informar o número do pedido e do item para que seja exibido no XML quando a NF-e for autorizada. Ao acessar o link, a página abaixo será exibida para informar os dados que serão gravados no XML posteriormente, conforme imagem:


"Manutenção das informações do B2B – NF-e"


Após preencher os campos "Número Pedido" e "Item Pedido", será exibida uma mensagem informando que as alterações foram realizadas com sucesso.


Alteração de B2B realizada com sucesso


Se as informações de B2B não forem preenchidas na finalização da nota, poderão ser inclusas em: Faturamento > Emissão de Nota Fiscal > Operações Relacionadas > Manutenção das Informações de B2B – NF-e. Será exibida a página para escolha da nota e série, no entanto é importante salientar, que a nota fiscal informada deve ser válida, estar cadastrada no sistema e possuir o status "Pendente de Geração" (consultado no módulo NF-e).


Nota fiscal e Série para manutenção de B2B


Se a nota não tiver com o status "Pendente de Geração", ao informar os dados do B2B o sistema não realizará a atualização do XML da NF-e. Porém, há um modo de contornar esta situação, a SEFAZ de cada estado delimita um tempo para que uma NF-e seja cancelada, se a nota for cancelada, dentro deste tempo o usuário poderá realizar as configurações do B2B e gerar novamente a NF-e, desta forma, o sistema criará um novo XML contendo o número do pedido e a  posição do item (B2B).


Nota

  • A manutenção das informações do B2B – NF-e não é de preenchimento obrigatório.
  • Caso a nota fiscal tenha duas ou mais linhas contendo produtos, e o usuário queira replicar as informações de número de pedido e posição do item, basta clicar no título das colunas "Número pedido" e "Item pedido".
  • Para mais informações sobre o impacto destas informações na nota autorizada, vide tópico NF-e.