Nesta rotina devem ser cadastrados os motivos da não venda que serão utilizados no recurso "Lista da Vez" e também no cancelamento/encerramento de orçamento e pedido venda.


Dica

As explicações sobre o recurso "Lista da Vez" podem ser consultadas clicando aqui.


Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Permissão de Usuário

  • Para ter acesso a este cadastro é necessário possuir a permissão “Motivo da Não Conversão” configurada em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo Cadastros Auxiliares.


Executando a Rotina

Para cadastrar um motivo, basta inserir sua descrição, selecionar um tipo de atendimento (Cancelamento/Encerramento de Orçamento, Telefone ou Presencial) e clicar no botão "Salvar". Na mesma página será exibida a listagem de motivos da não conversão, sendo possível alterar um motivo já cadastrado através do ícone  (Alterar).


Cadastro e listagem de motivos da não conversão