Parâmetros

ParâmetroDescriçãoVersão OmniPOS
HABILITA_OMS Se verdadeiro (true) habilita os recursos do OMS no Linx OmniPOS.A partir da versão 9.5
HABILITA_TPAG99_NT_2020Quando o parâmetro estiver com valor igual a ‘false’, o mesmo incluirá os dados de pagamento originários do OMS no XML das notas. Quando o parâmetro estiver com o valor igual a ‘true’, o processo permanece o mesmo.A partir da versão Linx OmniPOS 9.7 SPK7 HF003
OMS_CLIENT_IDInforma o nome do cliente (Empresa)
OMS_CONSULTA_PEDIDO_IN_STORETempo de espera para consulta de pedido InStore
OMS_PASSSenha de acesso ao OMS
OMS_PERMITE_TROCA_OUTRA_LOJAQuando o parâmetro estiver ausente ou com valor igual a ‘false’, o sistema permitirá somente troca do pedido OMS na loja origem. Quando o parâmetro estiver com o valor igual a ‘true’, o sistema permitirá a troca dos pedidos em outras lojas.
OMS_SHW_CLIURL básica para localização do cliente
OMS_SHW_CLI_CHNChannel ID para criação de pedido OMS
OMS_SHW_PRECO_LOJAIndica se os preços dos itens de Showrooming devem ser obtidos
OMS_SHW_PWD_CADSenha de acesso ao proxy para consulta de cadastro dos clientes
OMS_SHW_UPD_CADIndica se os cadastros de clientes de Showrooming devem ser obtidos
OMS_SHW_URL_CADURL do proxy para consulta cadastro de clientes
OMS_SHW_URL_IMGURL do proxy para captura de imagens
OMS_URL_IN_STORE

Define a URL que será usada na tela para visualização da página IN STORE.


OMS_URL_PEDIDOURL de envio de pedido para o OMS
OMS_URL_PEDIDO_DEVOLUCAOURL de busca de pedidos OMS para devolução
OMS_USERUsuário de acesso ao OMS
FORCA_EMISSAO_NFE_OMS_SHIP

Caso queira habilitar a emissão de nota fiscal eletrônica para todos os pedidos de Ship from Store, configure o parâmetro.

Se não habilitar esse parâmetro, o sistema vai gerar a NFe apenas para os casos em que a o a entrega for pra fora do estado, ou ultrapassar o valor máximo de um documento fiscal.


OMS_DESC_PGTO

Quando habilitado, no faturamento dos pedidos do Linx OMS, no XML da NFC-e/NF-e, irão conter os dados dos meios de pagamentos e o valor da tag (tPag=99).

Onde: "tPag"=99 e "xPag"=Pedido do B2C pago na loja.

9.7 SPK5 HF004
OMS_POPULA_CHEQUECARTAO

Quando habilitado, no campo CHEQUE_CARTAO da tabela LJV_ATENDIMENTO_PGTO, serão gravados os dados de pedidos OMS no banco do Linx OmniPOS.

9.7 SPK5 HF004
HABILITA_OMS_FALHA_ENTREGAAtivar ou desativar o botão Falha na Entrega (ALT+R) do menu na tela Atendimento.9.7 SPK6 HF001
OMS_ID_VENDEDOR_PADRAO

Indica qual será o ID do vendedor padrão de todas as modalidades de atendimentos do OMS.

Veja um exemplo de como o Linx OmniPOS se comporta mediante parametrização.

9.7 SPK6 HF003
OMS_PERMITE_ITEM_LOJA_MESMA_OPERACAO

Permite habilitar o OmniPOS a vender item de OMS e item de loja na mesma operação.

(aviso) Caso o pedido OMS estiver com desconto(s) no subtotal, não será possível adicionar itens da loja na venda.

Veja os detalhes no manual do Linx OmniPOS.

9.7 SPK6 HF003

Tabelas

No Linx OmniPOS, as informações dos novos pedidos de Showrooming e dos grupos de entrega de Pick-up são armazenadas na tabela LJV_PEDIDO e em suas respectivas colunas.

Informação

Tabela

ColunaConteúdoObservação
Indicação de pedido relacionado ao OMS.

LJV_PEDIDO

LX_TIPO_PEDIDO 

2

Válido para Showrooming e Pick-Up.

Número do pedido no OMS.

LJV_PEDIDO_ENTREGA

COD_PEDIDO_EXTERNO



Número do grupo de entrega do pedido no OMS.

LJV_PEDIDO_ENTREGA

ID_FULFILLMENT



Tipo do item para entrega do Pick-Up.

LJV_PEDIDO_ITEM

LX_TIPO_TEM1

Para a entrega, o item é uma mercadoria do estoque da loja.

Tipo do item em pedido com Showrooming.LJV_PEDIDO_ITEMLX_TIPO_TEM

1 = itens do estoque da própria loja (venda).
8 = item de Showrooming (entrega futura).

Tipo de pagamento utilizado na entrega do Pick-Up.LJV_PEDIDO_PGTOLX_TIPO_PGTO20

Indica que o pagamento foi realizado na origem do pedido.
Esse tipo de pagamento não é utilizado para outros fins.

Situação do pedido. LJV_PEDIDOLX_STATUS_PEDIDO

2 = pronto (para ser capturado e convertido em atendimento).
4 = cancelado.
5 = encerrado (pedido já foi convertido em atendimento).

Origem do pedido (entrega de Pick-Up ou novo pedido de Showrooming). LJV_PEDIDOLX_PEDIDO_ORIGEM

4 = OMS (entrega de Pick-Up).
5 = Showrooming (novo pedido).


A tabela de atendimento contém os dados da concretização das operações, tanto de Showrooming como da entrega de Pick-up.

InformaçãoTabelaColunaConteúdoObservação
Tipo do item (mercadoria ou Showrooming).LJV_ATENDIMENTO_ITEMLX_TIPO_ITEM

1 = Mercadoria

8 = Showrooming

Pedido de origem.LJV_ATENDIMENTO_ITEMID_PEDIDO
Contém o ID do pedido (LJV_PEDIDO.ID_PEDIDO).
SKULJV_ATENDIMENTO_ITEMSKU
É preenchido quando se trata de uma mercadoria (do estoque da loja), caso contrário, é nulo.
Tipo de pagamento de entrega de Pick-Up.LJV_ATENDIMENTO_PGTOLX_TIPO_PGTO20

Indica que o pagamento foi realizado na origem do pedido.

Esse tipo de pagamento não é utilizado para outros fins.